Relacionamentos virtuais

Hoje em dia é comum várias pessoas se relacionarem através da internet, seja um relacionamento entre amigos ou entre namorados.

Saiba um pouco mais sobre relacionamentos virtuais e os cuidados que você deve ter.

Com o avanço tecnológico, internet e várias redes sociais espalhadas por ela nós ficamos conectados a varias pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo. Através de redes sócias como Orkut, Facebook, Twitter entre outras nós podemos nos comunicar com pessoas que já conhecemos e também conhecermos novas pessoas, fazer novas amizades e quem sabe até arranjar um namorado ou namorada. Além das redes sociais podemos também falar e se conectar com pessoas de vários lugares através do MSN, que é um programa que dá para ter conversas online em tempo real com pessoas daqui e de outros lugares.

Relacionamentos Via Internet

Relacionamentos virtuais

Conhecer as pessoas através das redes sociais é muito bom, pois através das coisas que ela posta como fotos, músicas, vídeos, comentários e afins da para saber do que ela gosta ou não gosta e se ela combina com você a partir dessas coisas. Uma amizade ou até um relacionamento sério podem surgir através de muita conversa através dessas redes sociais ou do MSN.

Relacionamentos virtuais

Muitas pessoas são provas de que se pode sim conhecer uma pessoa pela internet e começar uma amizade ou um namoro, e não são aqueles que duram pouco não, pois muitos são amigos ou namorados há vários anos, mesmo que a pessoa more a quilômetros de distância.

Namoro Virtual

Relacionamentos virtuais

Há quem diga que encontrar um namorado ou namorada está difícil, mas com uma pequena ajudinha da internet você pode sim conhecer uma pessoa legal, que tenha a ver com você e que possa sim se tornar sua alma gêmea. O namoro virtual pode começar de uma simples amizade via internet, e depois de várias conversas virar um namoro.

Às vezes onde você mora não tem a pessoa que te interessa e que goste das mesmas coisas que você, mas em outra cidade, estado ou até mesmo país pode ter aquela pessoa especial que você tanto sonhou e aguardou conhecer. Por isso a internet ajuda e muito as pessoas a terem um relacionamento virtual.

Relacionamentos virtuais

Para encontrar seu par perfeito comece a procurar pessoas em comunidades ou grupos de coisas que você goste como música, filmes, estilo entre outras coisas que te interessem. Depois é só ir puxando conversa com quem te interessar e a partir daí é só deixar e papo rolar e ver se essa pessoa será apenas um amigo ou você poderá ter algo mais sério.

O namoro virtual pode ser tudo de bom, mesmo que a distância atrapalhe você pode sim ter um relacionamento sério, e para isso a base de tudo deve ser a confiança e você também deverá dar atenção redobrada a pessoa, conversar sempre e manter contato. Se no seu caso esse relacionamento não for à distância você deverá sair um pouco do mundo virtual e começar a viver momentos especiais ao lado dessa pessoa. Enfim um relacionamento virtual tem tudo para dar certo isso só irá depender de você e dessa pessoa.

Amizade Virtual

Uma amizade virtual é bem mais fácil de ser encontrada do que um amor, por que existem infinitas pessoas no mundo que tem os mesmos gostos e estilo que você, sendo assim você pode fazer amizade com todas elas. E não há nada melhor do que ter um amigo ali online na sua vida 24 horas por dia. Relacionamentos virtuaisE quando você não tem um amigo por perto pode recorrer aos seus amigos virtuais e então desabafar, contar algo ruim ou bom que aconteceu com você, ter alguém para te aconselhar e te confortar, enfim ter amigos virtuais ou não é sempre bom, e quanto mais amigos melhor.

Se você pretende fazer várias amizades virtuais comece a pesquisar grupos e comunidades que você goste e comece a conversar com essas pessoas, ai depois se você quiser ser amigo delas adicione essa pessoa em sua rede social ou MSN e converse mais com ela e então aos poucos essa amizade só irá crescer e se fortalecer cada vez mais.

Cuidados ao Ter um Relacionamento Virtual

Muitas pessoas já viram em jornais e na televisão alguns casos de amizades ou relacionamentos via internet que não tiveram um final feliz, ou seja nesses casos as pessoas foram enganadas e acabaram acontecendo coisas ruins com elas. Por isso que ao se relacionar com uma pessoa via internet deve-se tomar alguns cuidados, como não passar informações pessoais e caso for encontrar essa pessoa informar seus pais ou alguém em que você confie, e na hora desse encontro marcar sempre em um local público onde tenham diversas pessoas para que no caso de acontecer algo ter alguém para lhe ajudar.

Não tem nada de errado em manter relacionamentos na internet, ter amigos ou até mesmo ter um namorado ou namorada, mas você deve prestar muita atenção quando conversa com alguém que não conhece muito bem ainda e também deve ter muito cuidado. Lembre-se disso e mantenha relacionamento com quem te querem bem e não o seu mal.

Publicado por Fabiano
Revisado em 25/03/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar