Queda de cabelos

Queda de cabelo pode ser ocasionada por inúmeros fatores, veja os mais comuns e como tratar esse problema.

A queda de cabelo pode estar associada ao sintomas de algumas doenças, como a insuficiência de Vitaminas D e C, anemia e alterações na glândula tireoide, como Hipertireoidismo. Tendo como maior sintomas o uso de química, chapinha ou secador podem acarretar a queda.

mulher-olhando-escova-de-cabelo

Queda de cabelos causas mais comuns

Período pré menstrual, gravidez, período pós parto, estresse ou até mesmo uma dieta pobre em nutrientes como as proteínas, influenciam na saúde das madeixas. Além de fatores genéticos que acometem homens e mulheres

mulher-tirando-o-cabelo-da-escova

Há uma doença em que a queda de cabelo está fortemente ligada sendo o  desenvolvimento de anticorpos contra o bulbo capilar que deixa de produzir os fios, o tratamento possível é a aplicação direta nos lugares afetados de arboxiterapia ou corticoide.

Queda de cabelos como tratar

Para outros eventuais sintomas a ingestão de Vitaminas, como a Vitamina C, reforça o sistema imunológico, evitando assim quedas. O organismo ao passar por infecções, febres e gripes necessita da reposição dessa vitamina para que não haja novas quedas.

mulher-segurando-o-cabelo

Há vários tratamentos para diversos danos  entre eles podemos citar:

A Carboxiterapia  que se trata da aplicação do gás anidro carbônico (CO2) nas áreas que estão perdendo cabelo, tendo como objetivo  fazer com que elas reajam a essa agressão produzindo mais oxigênio. Outra saída mais rápida é o laser de baixa potência, tipo de energia que faz com que os fios permaneçam por mais tempo na fase de crescimento, ambos os tratamentos duram por sessões semanais, independendo do tempo até que a queda seja solucionada.

Queda de cabelos como evitar

Quando corresponde a um fator externo como o uso de secadores, produtos químicos ou mesmo o uso frequente da famosa chapinha, há vários métodos para que o cabelo não caia, sendo esses cremes ou gel antes de realizar o procedimento.

Não misturar substâncias de alisamento como o tioglicolato de amônia e a guanidina, ou altas doses de descolorantes para pintar os cabelos. Para isso, recorra o teste da mecha, utilizando a substancia em uma pequena mecha, para  que não haja eventuais surpresas.

Cabelo-na-escova

Outra dica simples é maneirar no estica e puxa ao realizar rabos de cavalo, tranças ou penteados, ao aplicar muita força para realiza-los, o bulbo capilar fica extremamente sensível e acaba tendo quedas frequentes, dê um tempo entre um penteado e outro, ao lavar o deixe secar naturalmente, isso faz com que seu cabelo fique mais saudável  livre de possíveis quedas.

Quer saber mais sobre cabelos? Veja o vídeo sobre os benefícios da babosa para cabelo e pele no canal do Mundo Mulheres no Youtube:

Leia mais sobre cabelos

Revisado em 28/01/2016
Publicado em 28/01/2016 por Veronica Ortiz

Tags: ,

Mais informações por email


Comentar