Prevenir quedas de cabelo

Prevenir quedas de cabelo

As quedas de cabelo causam verdadeiros horrores em mulheres do mundo todo, afinal de contas a maioria das mulheres passam ao menos 1/3 do banho cuidando dos cabelos, a cada 1 hora de demora para se arrumar para uma festa ou evento, cerca de 40 minutos são dedicados exclusivamente para arrumar os cabelos.

Alguns casos são inevitáveis de queda de cabelo, como por exemplo, a queda de cabelo por motivo genético, por motivo de caspas abundantes, enfim, sempre tem uma causa e uma possível solução ou melhora do quadro de quedas de cabelo, e para que se tenha certeza do motivo que lhe causa quedas de cabelo, somente com uma consulta a um especialista.

Embora sempre haja um caso específico para quedas de cabelo, um dos grandes responsáveis também pela queda é o estresse, que causa a diminuição de hormônios que absorvem os nutrientes que fazem os fios crescerem e se fortificarem, e com a ausência deles acaba gerando queda de cabelo.

Para evitar a queda de cabelos você pode tomar algumas providencias dentro de casa, além de também procurar auxílio de um profissional, então preste atenção no que deve ser feito em casa. Lavar o cabelo dia sim, dia não, sempre em água morna ou fria e nunca em água quente demais, pois o calor excessivo estraga as proteínas internas dos fios e os deixam frágeis e aptos a caírem. Para lavar o cabelo, primeiramente molhe os fios e aplique o xampu delicadamente, massageando desde as pontas até o couro cabeludo, deixe o produto agir por alguns minutos e em seguida retire o xampu debaixo do chuveiro em menos tempo possível, pois o contato em excesso demais com a água encharca o couro cabeludo e o deixa sem fortificantes e causa a queda.

Fazer escovas progressivas, alisamentos com chapinhas ajudam e muito na queda dos cabelos, pois além do calor que os aparelhos produzem nos fios, uma força contrária à direção do crescimento é feita sempre para poder estivar mais o cabelo, o que o deixa quebradiço e frágil.

Publicado por Fabiano
Revisado em 28/11/2012

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar