Pontos turísticos de Maceió

Para quem ainda não escolheu o próximo roteiro de férias, temos uma dica: Maceió. Conheça e se apaixone pelo local.

A cidade sorriso ou Caribe brasileiro, a capital de Alagoas é considerada uma das mais belas capitais brasileiras, localizada na mesorregião do Leste Alagoano.  Famosa pelas belas praias de água morna e intenso calor, para os admiradores de uma bela arquitetura, feiras artesanais e comércio local, Maceió tem tudo para ser seu próximo destino de viagem.

meceió

Piscinas naturais de Pajuçara

Praia-de-Pajuçara

Possuí aquário natural super famoso, o passeio começa a bordo de jangadas onde os turistas são levados até as piscinas naturais e o aquário de água cristalina com uma enorme diversidade de espécies locais que existem nesses recifes.

Além disso as jangadas possuem diferencial pois se tornam barcos restaurantes que além de levar os turistas para visitar grandes belezas possuem um cardápio com lagostas, camarões e frutos do mar da região.

Dunas de Marapé

Dunas de Marapé

Mesmo afastadas da cidade por volta de 65 km, vale a pena conferir. Localizadas na praia de Jequiá, o acesso a elas é feito por uma travessia de barco. Além de encantadora beleza, você pode encontrar um grande centro de lazer, com estrutura de praia e restaurante, é possível atravessar as dunas de buggy ou ir a cavalo, podendo e se divertir ao logo da praia.

Centro Histórico

museu-theo-brandao

O Centro Histórico de Maceió possui belíssimas construções com os mais diversos estilos do estilo barroco ao neoclássico garante a singularidade arquitetônica, que conta um pouco da história e da cultura da cidade.

Destacando-se entre as construções mais importantes, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres, a Igreja Bom Jesus dos Martírios, construídas ainda no século XIX, possuem grande importância para a história e para os devotos, de beleza clássica e linda arquitetura, o Palácio do Governo, já foi construído em linhas arquitetônicas ecléticas.

Já o Museu Pierre Chalita conta com um rico acervo desde pratarias, mobiliário, desenhos e pinturas de origem nordestina, também contemplando o estilo clássico o Museu Théo Brandão, além de ser um belíssimo museu de arte popular com arte originária do Brasil e de países como Espanha, Portugal e México.

Lago Mundaú e o Arquipélago de Nove Ilhas

Lagoa

Considerados um dos maiores ecossistemas nacionais, além de paradisíaco o cenário é composto por nove ilhas que possuem aspectos históricos e culturais do antigo Nordeste Brasileiro, habitado por famílias de pescadores e rendeiras em meio a uma vasta vegetação de manguezais. Além da visitação com pousadas e restaurantes  passeios a bordo de saveiros que duram cerca de quatro horas.

Saiba mais sobre viagens:

Revisado em 20/06/2017
Publicado em 29/01/2016 por Veronica Ortiz

Mais informações por email


Comentar