Pontos turísticos de Foz do Iguaçu

Conheça um pouco mais sobre Foz do Iguaçu, uma cidade paranaense que recebe inúmeros turistas todos os dias devido aos pontos turísticos.

Planejar uma viagem pode ser bem mais divertido do que se imagina, mas para isso é necessário calma, paciência e muita pesquisa. Se o seu próximo destino é Foz do Iguaçu saiba que além das famosas cataratas você vai encontrar mais diversão em lugares sensacionais.

Foz de Iguaçu

Pensando em facilitar a sua programação, separamos 4 lugares bem conhecidos em Foz e que sempre está de portas abertas para receber seus turistas. Veja mais:

Cataratas

A queda d’água do Rio Iguaçu é o ponto mais conhecido da cidade paranaense, mas há ainda a possibilidade de conhecer as cataratas pelo lado argentino, já que ambas as cidades (Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú) comportam o Parque nacional.

cataratas

Para chegar até as cataratas de Foz do Iguaçu é necessário passar por uma trilha no meio da mata, mas a vista é recompensadora.

Parque das aves

Um dos maiores parques da América Latina, o Parque das Aves proporciona momentos únicos de contato com esses animais.

parque das aves

O passeio se dá em uma caminhada dentro do viveiro em que o turista pode fotografar e interagir com as aves (alguns viveiros são apenas para observação, não sendo permitido o contato direto com as aves), além de conhecer um pouco mais sobre cada uma delas.

Museu de cera

O museu de cera de Foz do Iguaçu traz 16 cenários com personalidades do cinema, esporte, política e que fizeram história. O passeio dura aproximadamente 1 hora e nesse período o visitante passa por todos os bonecos de cera e fica por dentro da história de cada um deles.

museu de cera

O local foi inaugurado em 2014 e recebe turistas todos os dias, seu horário de funcionamento é das 8hs às 19hs.

Vale dos dinossauros

O local é mais uma novidade de Foz do Iguaçu, lá é possível conhecer 20 dinossauros animatrônicos que emitem som e se movimentam. O T-Rex é a principal atração, com 12 metros de altura eles se aproximam do tamanho real dos seres que viveram aqui há milhões de anos.

Vale dos dinossauros

O vale dos dinossauros é recente e está localizado no Foz do Iguaçu Park Show (assim como o museu de cera), um local que está em construção e que abriga inúmeras atrações.

A cidade de Foz de Iguaçu sempre recebe muitos turistas todos os dias, além desses pontos turísticos há outros que são bem conhecidos, além da possibilidade de fazer compras no Paraguai. Visite Foz e se surpreenda com o lugar.

Publicado por Lucimari Monteiro
Revisado em 16/09/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar