Pontos turísticos de Curitiba

Para quem vai visitar a bela cidade brasileira Curitiba não deve deixar de conhecer seus pontos turísticos que são inúmeros e incríveis.

Imagem aérea de Curitiba

Para você que deseja conhecer a capital paranaense, com o seu estilo de cidade de primeiro mundo. Não deve deixar de conhecer os principais pontos turísticos e cartões postais da cidade.

Entre eles listamos três dos mais visitados, confira:

Ópera de Arame

A construção realizada em 1992, em apenas 75 dias, é um teatro em formato circular composto por tubos de alumínio e vidros de policarbonato, conta com um lago com carpas, que fica ao redor da construção, que além de belo serve também para compor cenários teatrais como a primeira peça de teatro “Sonho de uma noite de verão” em sua inauguração.

Ópera de Arame

Além da mata nativa, há uma bela cascata de dez metros, e uma grande variedade de espécies de aves. O teatro fica localizado no Parque das Pedreiras, próximo ao Espaço Cultural Paulo Leminski, no bairro Abranches. Uma ótima pedida para contemplar uma construção arquitetônica moderna e uma boa atração teatral.

Museu Oscar Niemeyer

Museu Oscar Niemeyer

O MON se localiza no Centro Cívico além de ser um belíssimo museu reconhecido internacionalmente, possui doze salas de exposições, para que o grande público contemple todos os tipos de manifestações culturais, sendo estas amostras de obras de arte, exposições de artes visuais, projetos e trabalhos voltados para o desenvolvimento cultural.

Possui ações educativas com visitações gratuitas para estudantes da rede pública e privada de ensino, juntamente com a Biblioteca Pública localizada no interior do museu com títulos e obras de autores brasileiros, para que a arte e cultura torne-se cada vez mais acessível.

Além de conhecer o renomado MON, podemos também encontrar com famosa a obra arquitetônica em formato de olho, localizada na faixada principal do museu.

Jardim Botânico

Jardim Botânico Curitiba

O principal cartão postal da cidade de Curitiba localiza-se no bairro que leva seu nome, conhecido pela belíssima variedade de flores e plantas de origem nacional e internacional, juntamente com a estufa de vidro inspirada no Palácio de Cristal localizado em Londres, tem ao seu redor belíssimos jardins de flores em estilo francês, geometricamente localizados com variedades de flores e plantas com características tropicais.

O parque possui uma área para caminhada, Espaço Cultural, o Museu Botânico Municipal, bistrô, Jardim em estilo francês, Jardim das Sensações, lagos, fontes e uma bela estufa.

Compondo este harmonioso cartão postal, chafarizes localizados em locais estratégicos dos jardins, a escultura “Amor Materno” do artista polonês João Zaco, dá um toque sensível a esta obra de arte paranaense.

Confira outros pontos turísticos de Curitiba no vídeo abaixo:

Publicado por Veronica Ortiz
Revisado em 21/10/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar