Erros que impedem o emagrecimento

Veja como algumas atitudes no seu dia a dia impedem o emagrecimento. No processo de perda de peso é preciso seguir uma rotina de alimentação.

A busca do peso ideal e dos corpos perfeitos tem sido a nova moda para a Geração Saúde. Sendo essa a grande preocupação com a forma saudável devido a nova forma de vida moderna aliada à preocupação com o bem estar, uma grande preocupação em dias atuais.

mulher-com-os-pés-na-balança

Buscando o cuidar da saúde aliado a uma forma física que agrada esteticamente, descubra aqui os principais pecados ao adotar uma nova dieta ou um novo estilo de vida, são erros que impedem o emagrecimento e a qualidade de vida.

Pular refeições

O famoso “eu não janto”, “só tomo um chazinho”, “só estou almoçando”, é uma das formas mais erradas para quem quer perder peso. Nosso organismo necessita de três principais refeições: café da manhã, almoço e jantar para ter subsídios nutricionais para um bom desenvolvimento diário.

Mulher-de-dieta

Pulando ou acumulando essas refeições há uma deficiência de energia e, com isso, após realizar a próxima refeição, acaba se ingerindo mais calorias do que o necessário, surtindo um efeito contrário do desejado: emagrecer.

Cortar Carboidratos e Proteínas

Com a grande variedade de dietas milagrosas, algumas substituem o carboidrato e a proteína ou então exageram na quantidade desses nutrientes trazendo deficiência para o organismo. Dietas que excluem o carboidrato de suas porções diárias ganharam preferência, já que o mesmo se torna vilão quando consumido de forma errada, pois, juntamente com a água já presente no organismo, causa inchaço ou a famosa barriguinha.

carboidratos

Quem nunca comeu aquele lanchinho de madrugada ou mesmo uma bolachinha para saciar a fome acaba culpando o pão e os demais alimentos, que contém carboidrato, por não emagrecer.

Porém, a sua exclusão total juntamente com a proteína causa agravantes a uma dieta balanceada, além de ser fonte de energia e fibras, afinal, cortar esses alimentos pode causar insuficiência no tônus muscular, pois precisamos da proteína presente em carnes magras, leite e ovos.

Falta de Exercícios Físicos

Com a falta de tempo da vida moderna e o acúmulo de tarefas, o exercício físico fica em segundo plano, nos fazendo esquecer de que o corpo precisa de movimento para seu total funcionamento, juntamente com uma dieta equilibrada respeitando as refeições e as porções necessárias para que traga benefícios ao organismo.

Benefícios-do-Boxe-Chinês-Feminino

A prática de exercícios ajuda não somente no emagrecimento, mas torna a vida mais saudável, fortalece a musculatura e previne doenças físicas, como artrose e atrite, e doenças mentais, como depressão. Aumentando ainda a socialização através da integração do indivíduo com os demais praticantes de exercício físico.

Logo, podemos notar que pular refeições, cortar carboidratos e proteínas e não praticar atividades físicas são os maiores erros que podemos cometer quando se quer perder peso. Para que haja sucesso no emagrecimento é necessário uma dieta equilibrada e exercícios físicos regulares, esta combinação é saudável e trará resultados satisfatórios.

Publicado por Veronica Ortiz
Revisado em 21/10/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar