Dicas para quem tem acne

As espinhas e cravos são as coisas mais detestadas na aparência dos adolescentes, porém com algumas dicas é possível evitar que apareçam.

Dicas para quem tem acne

Um verdadeiro pesadelo

Com a alta taxa hormonal, a adolescência é a época em que as acnes infelizmente aparecem e deixa os nervos a flor da pele, literalmente.

Para quem não sabe a acne é uma lesão que se forma nos folículos pilo-sebáceos, todas são formadas pela união de um pelo e uma glândula sebácea, essas lesões se formam principalmente no rosto, nas costas e em alguns casos na parte superior dos braços.

Como é formada por um pelo e uma glândula sebácea uma das formas de evitar sua formação é tirando a oleosidade desses lugares, portanto se você possui acne e a pele oleosa, uma boa alternativa é lavar bem o rosto com água e sabonete próprio para tratamento da acne de três a quatro vezes por dia, isso já vai ajudar muito na sua luta contra esses pesadelos que são as espinhas e cravos.

Além dos sabonetes em barra também é uma boa alternativa os sabonetes em gel, pois a pele os absorve melhor.

Outras dicas para evitá-las

Como acabar com a acne

Além de lavar o rosto frequentemente durante o dia, há uma dica que vai especialmente para as garotas, a maquiagem pode até ajudar a disfarçar as espinhas durante o dia, porém se dormir com esses produtos em sua pele você pode estar ajudando ainda mais as espinhas a aparecem, portanto lembre-se sempre de tirar a maquiagem antes de ir dormir, já que a noite as células da nossa pele são recicladas com o sono e a maquiagem atrapalha esse processo.

No verão passe sempre protetor solar antes de sair de casa, pois o sol ajuda ainda mais a deixar a pele oleosa, caso sua pele seja muito seca, você pode utilizar também um hidratante para rosto, tanto os próprios para acne como os que são feitos com Aloe Vera.

Caso os cuidados em casa não resolvam e as espinhas não desapareçam, você pode optar por ir até uma dermatologista e fazer limpezas de pele mensais, isso ajuda a eliminar as impurezas e deixar sua pele cada vez mais limpa.

Agora, se mesmo assim nada adiantar, você deve procurar um médico dermatologista para que ele receite o tratamento ideal para seu tipo de lesão, nunca comece a tomar remédios fortes para acne antes de consultar um médico, pois alguns podem trazer sérios problemas colaterais.

Publicado por Fabiano
Revisado em 07/02/2013

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar