Dicas para Economizar Dinheiro

Você que gasta muito dinheiro e não sabe como economizar, confira algumas dicas praticas de como guardar e economizar seu dinheiro.

Dicas para economizar dinheiro

Quem possui consciência de que economizar sempre é preciso tem uma reserva. O dinheiro é algo que gastamos muito rápido, isso porque precisamos comprar o que nos é necessário. O que acontece, principalmente com os jovens é que eles não se preocupam com isso e acabam gastando mais do que o necessário. E nos dias de hoje quem economiza é raro. É um mundo consumista, onde tudo é muito acessível, e dando assim oportunidades de compra. O que deve fazer é planejar primeiramente o que é de fato necessidade para ter durante o mês, sempre escrito no papel.

Claro que você não precisa guardar tudo o que sobrar, porém o ideal é que guarde algo como reserva caso aparece algo extra como uma consulta de imediato, algo que quebre e que você precise comprar outro, etc. Economizar não é difícil, você pode começar cortando as suas saidas um pouco, ou optando por lugares mais baratos, e quando for gastar pense que está saindo para se divertir e conversar com os amigos. Comer, e gastar dinheiro são o de menos. E é claro, isso se torna inevitável quando é um lugar onde se tem que pagar consumação e cover artístico. Portanto, escolha lugares onde isso não exista.

As baladas são o que mais consomem dinheiro de uma pessoa. Você tem que pagar para entrar na balada, para beber lá dentro e fora taxis que pega dependendo do lugar onde mora. Elas podem ser cortadas para menos vezes no mês. Se for uma pessoa que vai toda semana, que tal optar por uma balada quinzenal, ou seja, a cada quinze dias? Este é um bom caminho para economizar.

Roupas que lhe dêem o mesmo conforto, porém não seja "de marca" e mais barata é outra dica muito importante. Muitas às vezes as pessoas se preocupam em ter olhares da sociedade com as roupas que utilizam que são as chamadas de marcas, porém se esquecem que precisam economizar. As roupas podem ser compradas mais baratas sendo de outra marca ou então comprar direto da fábrica porque é vendida em um preço menor.

Existem inúmeras formas de economizar, mas a primeira coisa a fazer é sempre que for comprar algo que é desnecessário lembre se que precisa economizar. Assim começa e logo consegue o que estava precisando.

Publicado por Fabiano
Revisado em 17/04/2013

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar