Como fazer tapioca

Uma das comidas mais gostosas do Brasil, a tapioca pode trazer diversos benefícios para a saúde. Saiba mais no Guia Dicas.

Tapioca

Tapioca é uma espécie de farinha ou goma extraída da fécula mandioca ou aipim como é chamada em algumas regiões brasileiras, de cor branca, que pode ser encontrada em lojas de produtos naturais ou supermercados. Em versão prática já vem preparada, serve para lanches doces ou salgados. Para preparar é necessário: uma frigideira antiaderente em fogo brando, a farinha colocada delicadamente em todo o fundo da panela pressionando com uma colher até se transformar em uma espécie de panqueca.

Após isso é necessário rechear,  o recheio pode ser de diversas formas, desde da forma mais saudável ou da forma mais calórica.

Benefícios da tapioca

Além de muito saborosa a tapioca em rica em vitaminas, além de ajudar a  aumentar a circulação e a produção de células vermelhas do sangue, melhorar a digestão e o funcionamento intestinal, reduz o colesterol, previne o diabetes, melhorar as atividades metabólicas e protege a densidade óssea.

Tapiocas

Seu consumo periódico previne  doenças como o Mal de Alzheimer, Doenças Cardiovasculares e também manter o equilíbrio de líquidos no interior do organismo. Não contem glúten e pode ser uma ótima opção para dietas.

Dicas de recheios de tapioca saudável

A tapioca é uma ótima opção para a dieta, entretanto o recheio faz grande diferença. Termos aqui dicas fáceis de recheios super saudáveis e práticos.

Rúcula com tomate cereja. Um clássico das pizza light, é o queridinho das famosas em suas dietas, a rúcula é um alimento regulador e juntamente com o tomate cereja, possui pouquíssimas calorias.

Tapioca saudável

Queijo branco com peito de peru, a versão saudável do famoso presunto e queijo ganha destaque com a tapioca, excelente para um lanche da tarde ou café da manhã.

Peito de frango desfiado com orégano, salsinha e cebolinha. Esse recheio dispensa apresentações, além de super saboroso e muito prático é uma ótima refeição com um suco Detox para antes do treino.

Dicas de recheios de tapioca doce

Quem não se rende a um docinho? Porém em tempos de dieta é necessário cuidado e principalmente foco. A tapioca doce é um super coringa, os recheios de frutas como banana, morango, kiwi e uvas são excelentes sobremesas e quando pinta aquela fominha nos intervalos das refeições, caldos de frutas como de maracujá ou maçã com açúcar mascavo, aliados a essas frutas são realmente algo criativo e saboroso.

Tapioca1

O nosso amigo chocolate ganha versões sem lactose e sem glúten  em versão meio amargo fica realmente incrível.

Saiba mais sobre alimentação

Revisado em 27/01/2016
Publicado em 27/01/2016 por Veronica Ortiz

Tags:

Mais informações por email


Comentários

  • ivete

    27/01/16

    Bom demais adorooo
    responder

Comentar