Como estudar francês sozinho

Com a tecnologia ao nosso alcance estudar uma nova língua sozinho, seja pela internet ou intercâmbio ficou muito mais fácil.

Ilustração com frase em francês

Estudar fora do Brasil é o sonho de muitos estudantes brasileiros, devido a grandes transformações do ensino de idiomas, a escola tradicional com professor e os módulos de fluência estão caindo em desuso, com a nova era em tecnologia se tornar autodidata ficou mais fácil e prático.

Como estudar francês pela internet

Basta uma simples pesquisa no Google, podemos encontrar vários sites para estudar línguas estrangeiras.

O estudo acontece de várias modalidades sendo por gramáticas, vídeos, jogos e exercícios ou até mesmo textos com compreensão de leitura, vocabulário, história, modismos, provas, para uma maior fixação.

Pessoa em frente ao notebook

Temos exemplos de sites mais procurados para estudar a língua francesa: Busuu, FrancoClic, OpenLanguage FrenchPod

Busuu

Por ser o primeiro a aparecer nas buscas suas informações são interessantes sobre a importância do idioma francês para começar a trabalhar com grande diferencial. Tendo unidades de aprendizagem interativas por níveis que combinam exercícios de leitura e escrita, vocabulário, provas em forma de jogos de memória de palavras e finalmente os testes.

FrancoClic

Esse programa de ensino possui os tradicionais módulos com o diferencial de auto aprendizagem dispostos pelo Ministério da Educação do Brasil e a Embaixada da França no Brasil especialmente para alunos e professores do país (ou quem tenha bases suficientes do idioma português). Buscam como recursos muitas cores, conteúdos com material explicativo e recursos multimídia.

OpenLanguage FrenchPod

Suas primeiras lições são gratuitas, porém depois será disponibilizado um pacote para adotar o programa de ensino. Em sua elegante plataforma inclui diálogos, Expansão para aprofundar em determinado tema, gramática, exercícios, uma seção para montar um vocabulário pessoal, lições descartáveis e aplicativos móveis.

Intercâmbio para estudar francês

Estudante deitada e torre Eiffel com bandeira da França

Além de programas de intercâmbio oferecidos pela embaixada francesa no Brasil, outros países como Bélgica e Suíça que possuem o francês como língua oficial para essa experiência internacional.

Já aqui na América podemos contar com o Canadá que disponibiliza programas gratuitos para estudantes e jovens que se dispõem para viver em um novo lugar para aprender uma nova língua na prática e ter experiência acadêmica e profissional.

Como estudar francês em Paris

Torre Eiffel sobre mapa

Por ser a famosa cidade luz, Paris tem grande preferência dos brasileiros para estudar a mais charmosa das línguas, programas acadêmicos ou com ofertas de pacotes de viagens internacionais é de fácil acesso em buscas na web, ou até mesmo programas de extensão de Universidades conceituadas aqui em terras tupiniquins ou em belle ville.

Confira no vídeo abaixo mais dicas de como estudar Francês ou outros idiomas sozinho.

Mais artigos sobre estudar

Curso de Francês online grátis
Por que estudar é tão importante?

Publicado por Veronica Ortiz
Revisado em 12/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar