Home » Dicas

4 Dicas para facilitar a organização

Para se aplicar na organização da sua casa ou apartamento - que além de organizado ficará funcional -, temos quatro dicas para que você não se perca em meio a tantos afazeres. Além de facilitar, serve de orientação para próximas arrumações é rápido e super prático.

Casa arrumada

1.Um cômodo de cada vez

Coloque em ordem de importância, comece pela entrada: sala, cozinha, quartos e banheiro. Ou pela funcionalidade: cozinha, banheiro, sala e quartos.

A ordem é você quem escolhe, o que é realmente válido é começar e terminar o cômodo para partir para o próximo, nada de começa a limpar o banheiro e pular para a sala, lembre-se: você começa a limpar dois e não termina nenhum.

quarto organizado

Após um tempo desse cronograma de organização você poderá alternar entre um cômodo e outro, entretanto com uma intensão válida: ao terminar o quarto, já vá ao banheiro devido à proximidade.

2.Faça da rotina um hábito

Organize a sua rotina diária, procure acordar mais cedo se possível para organizar a louça do café da manhã, para que não se acumule com a louça suja da refeição seguinte, por exemplo.

cozinha organizada

Se tirar as roupas para saber o que irá vestir coloque novamente no armário. A prática do hábito de organizar é saudável e faz parte de sua rotina, é mais fácil do que se imagina basta começar.

3. Não espalhe tudo

Nada de bagunçar as louças porque não achou o que queria, e depois organizar quando “tiver tempo”, o mesmo vale para as roupas sujas, ou peças  que estão nas gavetas. Coloque o que mais usa à frente do que você usa com pouca frequência.

roupas organizadas

Uma super dica para as roupas e colocar as camisetas em rolinhos para facilitar a visualização e economizar espaços.

4. Desapegue do que não usa

“Ainda vou usar”,  “Tem valor sentimental”,  “A moda vai voltar”, entre outros bordões que as pessoas usam para acumular o que não usam no armário, dando margem a bagunça cada vez maior, isso vale para livros, eletroeletrônicos,  móveis e utilidades.

lavanderia organizada

Faz um ano que você nem pega nas mãos, descarte! Desapegue!

Lembre—se aquilo é importante, para você, mas se não usa o mesmo não tem utilidade. Doe para quem realmente precisa, troque com algum amigo, venda em sites de venda e troca, ou até mesmo alguma feira aí de sua cidade.

Além de ficar organizado, quando você se desfaz de algo que não precisa, abre espaço para novas oportunidades.

Publicado por Veronica Ortiz
Revisado em 30/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar