3 hábitos que prejudicam a produtividade no trabalho

Se você tem dificuldades em ser mais produtivo no trabalho, veja o que você precisa melhorar para resolver o problema e se destacar.

A grande preocupação na carreira é realizar um bom trabalho e saber lidar com o tempo que necessita para realiza-lo.

Desespero

Entre outros pontos que podemos citar, destacamos aqui os três principais, onde se perde muito tempo em questão de produtividade. Já que a organização de tempo e prioridades tem toda a diferença nas habituais oito horas de trabalho.

Trabalhar em muitas coisas ao mesmo tempo

A primeira palavra para este tópico se torna até clichê: foco. Digo isso, pois a vida moderna nos obriga a ser múltiplos em nossas tarefas, entretanto fazer inúmeras coisas ao mesmo tempo, é o mesmo que não fazer absolutamente nada. Pois se começa tudo e não se termina a maioria do que esta disposto a realizar.

Trabalhando em várias coisas 2

A solução para isso é estabelecer metas de dias e horários, realizar uma lista do que tem que ser feito, e assim que realizadas dar prioridade a outras tarefas.

Esperar pelo outro para agir

O que vemos em corporações é um colaborador esperando pelo outro, com isso temos um grande problema, um joga para o outro a tarefa e nada é realizado. Para se livrar do chamado “peso morto” foque o que irá trazer benefícios e um resultado em curto prazo.

Andando na corda

Sobre o colaborador que sempre joga tarefas para os outros, se todos ao seu redor adotarem essa filosofia de foco no resultado e no prazo, ele acabará trabalhando de forma semelhante, ou simplesmente não irá se adaptar. Acredite em você, faça o melhor, extrapole se for preciso. Porém não deixe de realizar o que está focado para fazer.

Acesso a redes sociais como Facebook e WhatsApp

Quem nunca deu uma olhadinha nos e-mails pessoais, ou no Facebook, ou até mesmo no aplicativo do celular, as mensagens do Whats.

Dedo no notebook

Não que seja proibido, porém o que muitos colaboradores se esquecem, é que distrações como estas, acabam sim tendo uma maior distração, se esquecendo daquele primeiro tópico: o foco.

O ideal seria sites deste tipo bloqueados e celular desligado. Porém com esse mundo de informações e de novidades, não é necessário chegar a este extremo. Porém, estabeleça intervalos para tomar uma água ou café, ir ao banheiro. Além de organizar as ideias nos famosos cinco minutos, você poderá checar suas mensagens ou sua rede social.

O que é sempre válido é o bom senso e o respeito ao seu local de trabalho.

Publicado por Veronica Ortiz
Revisado em 30/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar