Uma barra de chocolate pode conter até 8 pedaços de barata

Hoje em dia é difícil confiar 100% em uma comida, tudo porque vemos com frequência algumas notícias que são totalmente desanimadoras.

Chocolates

Com o passar dos anos, centenas de pessoas acabaram inovando a culinária ao redor do mundo, percebemos isso pelo simples fato de que em alguns cantos do mundo a culinária é totalmente diferente, alguns utilizam animais para se alimentar, outros utilizam plantas, outros utilizam insetos, etc.

Isto tudo acaba tornando a cadeia alimentar cada vez mais movimentada, no entanto, faz diferença em alguns pequenos detalhes adquiridos com os estudos ao longo dos anos. Este comentário surge através de uma notícia que poderá te deixar com nojo: “Uma barra de chocolate pode conter até 8 pedaços de barata”.

Uma barra de chocolate pode conter até 8 pedaços de barata

Baratas em Chocolates?

Todo mundo concorda que o chocolate é um dos poucos alimentos que são saboreados por quase todo mundo? É típico alimento considerado quase que unânime entre as preferencias mundiais. No entanto, uma notícia obtida recentemente poderá fazer ficar com um pé atrás nesta opinião tão globalizada.

Um recente estudo realizado nos Estados Unidos revelou que o chocolate pode conter um ingrediente diferenciado nada agradável ao nosso paldar: baratas. Isto mesmo, segundo a “Food and Drugs Administration” (FDA), um órgão que controla os alimentos e remédios dos Estados Unidos, este ingrediente involuntariamente está presente em alguns chocolates.

Segundo a pesquisa, cada barra de chocolate no país chega a acumular em suas substâncias até 8 pedaços de baratas perdidos por aí. Estas baratas e seus pedaços não fazem parte da receita, no entanto, acabam sendo moídos juntos com os demais ingredientes. Esta notícia não é animadora, porém, serve de alerta a todos os consumistas de chocolates exportados dos EUA.

Uma barra de chocolate pode conter até 8 pedaços de barata

Dados Específicos

Segundo a “Food and Drugs Administration” (FDA), um chocolate de 100 gramas que é comercializado pelos Estados Unidos, pode conter até 60 pedaços de baratas. O mais curioso disso, é que segundo os órgãos nacionais, isto é completamente aceitável, pois, os pedaços são tão mínimos que quando triturados se tornam praticamente insignificante.

Este detalhe é relevado pela saúde da população, afinal, os pedaços acabam não afetando a saúde de pessoas consideravelmente saudáveis. No entanto, as pessoas que possuem algum tipo de alergia e asma acabam sofrendo com as reações destes pedacinhos no chocolate.

Uma barra de chocolate pode conter até 8 pedaços de barata

Comendo sem Nojo

O fato é que muitas pessoas que nem sabem desta notícia acabam comendo sem nojo algum, mostrando que mesmo com os pedaços perdidos nas barras de chocolates, mas como a mente do ser humano é fértil, não resta dúvidas de que depois desta notícia, muitos vão reduzir e, talvez, até acabar com o consumo de chocolate.

Você Concorda?

Você concorda que a quantidade de pedaços de baratas encontradas nos chocolates americanos seja considerada normal ao consumo? Pois bem, há gostos para tudo, pelo menos este assunto deixa em aberto tópicos para que possamos descobrir quantos alimentos mais possuem insetos.

Revisado em 03/07/2014
Publicado em 23/10/2014 por Thiago

Mais informações por email


Comentar