Riscos da obesidade

Um problema que acontece com grande parte da sociedade é a obesidade, saiba mais sobre essa doença lendo o texto abaixo.

Criança com comida

Para a grande maioria das pessoas a obesidade é algo ruim apenas esteticamente, mas o pior dos problemas não é esse, mas sim o que a obesidade pode causar a saúde da pessoa.

         

A obesidade é algo que acontece com grande parte da sociedade, e é um problema muito sério que se não for tratado rapidamente pode trazer grandes riscos.

Para saber mais sobre o assunto preparamos um artigo com diversas informações sobre a obesidade, seu risco, e como combater esse problema.

O que é obesidade?

A obesidade é uma doença crônica que faz com que o corpo passe a reservar gordura além do normal, e isso faz com que a pessoa obesa tenha grandes riscos de saúde, causando uma série de doenças como, por exemplo: diabetes, doenças cardiovasculares, osteoartrite, apneia do sono entre outras, e se não for tratada pode causar até a morte.

Riscos que a obesidade pode trazer

Riscos para o corpo humano

Além de trazer riscos para a saúde a obesidade pode também trazer danos sociais e psicológicos, segue abaixo uma lista com os riscos físicos, sociais e psicológicos que a obesidade pode trazer para as pessoas que apresentam essa doença:
- Diabetes mellitus
- Dislipidemias
- Hipertensão arterial
- Problemas cardiovasculares, respiratórios, digestivos, osteoarticulares entre outros.
- Ansiedade
- Alterações do comportamento alimentar
- Perde-se a auto estima
- Depressão
- Exclusão social

Tratamento

Riscos da obesidade

A obesidade pode ser curada facilmente se o portador da doença seguir a risca todos os passos recomendados.

Primeiramente você deverá procurar o médico para que ele acompanhe de perto esse problema e possa solucionar ele.

Um nutricionista ajudará você a reeducar sua alimentação, fazendo com que você coma os alimentos certos e a quantidade certa de alimentos que você precisa para se tratar, quanto mais saudável o alimento melhor.

Fazer exercícios também está na lista de tratamentos para a obesidade, procure uma academia ou um profissional para passar a você os exercícios que você deve fazer para perder peso e ficar saudável. Se exercitando a pessoa obesa garante várias melhorias a sua saúde e ao seu corpo.

Além da reeducação alimentar e de fazer exercícios seu médico irá recomendar o uso de alguns medicamentos que auxiliaram em sua melhora.

Lembre-se, antes de fazer qualquer dieta maluca, se matar de fazer exercícios ou tomar remédios procure um profissional, pois cada pessoa tem um organismo diferente por tanto necessita de remédios, alimentos e exercícios diferentes.

Riscos da obesidade
0 votos, média de votos: 0.00 (pontuação: 0%)



Fabiano
24/10/08


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. eu quero saber os riscos da obesidade

    rizomar
    26/10/09 às 8:53 am
  2. eu estou sbelta já, nom preciso disso, acho que não preciso ler nada disso. IDIOTICE! ;p

    Katarina Bragatto
    29/10/08 às 9:08 pm

X
Curta a página