Receitas de Ovo de Páscoa

Receitas de Ovo de Páscoa

A época mais esperada do primeiro semestre é, sem dúvidas, a páscoa. Época onde milhares de pessoas dão uma desregulada na sua dieta particular simplesmente para poderem saborear deliciosos ovos de chocolate. Ovos de todos os tipos, hoje em dia, são bem aceitos pela população, ovos de chocolate branco, ovos de chocolate preto, ovos com pedaços de frutas concentradas, ovos de chocolate ao leite, ovos crocantes, ovos de chocolate meio amargo, enfim, ovos de todos os gêneros e gostos sempre prontos para serem dissolvidos em diferentes bocas.

Alguns ovos de páscoa de marcas famosas são a grande fonte de rendimento aquisitivo para o comércio nesta época do ano, pincipalmente as marcas “Garoto”, “Bis”, “Nestle”, “Kinder Ovo”, “Sonho de Valsa” e “Talento”, que são as mais cobiçadas dentro deste comércio anual. Entretanto, algumas pessoas usam esta época do ano para ganhar um dinheirinho a mais, e fabricam seus próprios ovos de páscoa em casa. A ideia é brilhante tanto para quem quer acrescentar um dinheiro extra no mês, quanto para quem não quer gastar muito e usufruir da própria produção. As produções, embora necessitem de ferramentas certas para serem produzida, é fácil de fazer, ingredientes básicos, um toque de boa vontade e uma pitada de ansiedade para ver o resultado dessa deliciosa receita que pode ser produzida simplesmente por você. Agora confira as receitas de alguns ovos de páscoa, para presentear aos amigos e parentes, e presentear a si mesmo.

Receitas de Ovo de Páscoa

Ovo de Páscoa Tradicional
Ingredientes:
- 1 barra de chocolate de 500 gramas
- ½ lata de leite condensado (ele deve estar cozido em panela de pressão por 40 minutos)
- 100 gramas de nozes moídas ou trituradas
- 1 colher (de sopa) da bebida conhaque ou rum

Modo de Preparo:
1° passo - Pique a barra de chocolate inteira e coloque-a para derreter em uma panela em banho-maria.
2° passo – Tomar muito cuidado para não respingar a água fervente, porque pode desandar durante o preparo e prejudicar todo o processo.
3° passo - Depois de obter o chocolate derretido, coloque o recipiente que foi colocado chocolate derretido em outro recipiente maior com água fria, para ocorrer o “choque-térmico”.
4° passo – Deixar ali parado até resfriar.
5° passo – É importante mexer constantemente para que não endureça.
6° passo – A magia da receita de ovo de páscoa é justamente esse choque térmico, pois este a manutenção do seu formato desejado.
7° passo – Agora com uma colher de pau, espalhe uma camada bem fina do chocolate na forma e, como se fosse untar a forma e deixe na geladeira por mais ou menos 3 minutos.
8° passo – Feito isso retire da geladeira, passe outra camada bem fina e coloque mais uma vez para gelar por aproximadamente 3 minutos.
9° passo – Agora, misture os ingredientes utilizados e passe uma camada bem fina, do recheio feito com nozes, dentro do ovo.
10° passo – Muito cuidado ao coloca-lo, tente não passar o recheio muito nas bordas do ovo para não ter o perigo vazar ou escorrer.
11° passo - Coloque na geladeira por cerca de 3 minutos e depois passe uma camada de chocolate a mais, por cima do recheio.
12° passo – E por fim, leve tudo isto a geladeira por aproximadamente 5 minutos.
13° passo – Tirar o ovo do recipiente é muito fácil, só basta virar de “ponta cabeça”, dando as mãos como apoio para não derrubar e perder todo o trabalho, assim o ovo se desprenderá com facilidade.
14° passo – Por último, é só preencher o interior fácil entre as duas partes do ovo com bombons de diversos sabores.

Receitas de Ovo de Páscoa

Ovo de Páscoa Branco e Crocante
Ingredientes:
- 1 forminha comum para ovo de páscoa de 500 gramas.
- 75 gramas de açúcar.
- 1 colher (de chá) de margarina.
- 50 gramas de amendoim sem casca ou pode usar também castanha de caju.
- 500 gramas de chocolate branco para usar na cobertura.
Modo de Preparo
1° passo - Em uma panela de médio porte, despeje todo o açúcar e a margarina e leve-os simultaneamente ao fogo, mexendo constantemente para que forme uma calda bastante caramelada.
2° passo - Retire do fogo após ver a calda estar pronta e acrescente o amendoim ou a castanha de caju e, depois, misture bastante, pra unificar os dois ingredientes.
3° passo - Espalhe todo o resultado da mistura feita sobre uma assadeira grande untada com bastante margarina para não grudar.
4° passo - Depois que a mistura estiver fria, quebre-a delicadamente para não espalhar muito, usando, para isso, um martelinho de cozinha, porém não utilize muita força. Deixe isto reservado para depois.
5° passo – Agora derreta o chocolate branco (provavelmente haverá instruções na embalagem do produto).
6° passo – Depois disto, auxilie-se com colher e espalhe uma camada do chocolate branco derretido na forminha. Em seguida, leve à geladeira para secar e endurecer por somente 2 minutos.
7° passo – Repita o feito do passo anterior, e deixe por mais 2 minutos, aproximadamente, na geladeira.
8° passo - Misture o amendoim ou a castanha de caju ao chocolate restante e espalhe a terceira e última camada.
9° passo – Volte a forminha à geladeira até secar completamente. Isso levará um tempo de aproximadamente 30 minutos.
10° passo – Retire da forminha com cuidado e embrulhe o chocolate papel-chumbo, próprio para chocolate ou papel alumínio, porém com papel-alumínio a dica é para que deixe o ovo secar por 12 horas antes de embrulhar.

Receitas de Ovo de Páscoa

Ovo de Páscoa Meio-Amargo
Ingredientes:
Para o Ovo:
- 500 gramas de cobertura de chocolate meio amargo (a venda em conveniências comuns).
Para o Recheio:
- 100 gramas de côco seco em flocos.
- 1 xícara (de chá) de açúcar.
- 1 abacaxi cortado em cubos médios (cerca de 600 gramas).

Modo de Preparo:
1° passo - Primeiramente prepare o recheio: cozinhe o abacaxi, o côco e o açúcar em fogo baixo, para fluir com mais leveza, e assim continue mexendo até obter um doce bem seco. Depois deixe esfriar a mistura e separe.
2° passo - Derreta e tempere as 500 gramas de chocolate meio amargo.
3° passo - Prepare o suporte do ovo de páscoa com cerca de ½ xícara de chá de chocolate meio amargo, o mesmo que já está derretido e temperado.
4° passo – Agora modele o ovo. Neste caso deve-se utilizar a técnica para modelação de ovos que tem as cascas recheadas.
5° passo – É hora de decorar o seu ovo de páscoa. Depois que os ovos já estiverem sexo e retirados da forma, com um rolinho de espuma, pode ser encontrado em confeitarias, espalhe mais uma camada de chocolate por cima das duas metades do ovo, para que assim possa obter texturização sobre os ovos. Leve à geladeira para a secagem por mais meia hora.

Montagem: Aqueça levemente um recipiente de alumínio, seja uma assadeira, uma chapa ou o que estiver disponível para você, coloque rapidamente as metades do ovo viradas para baixo, para que levemente derreta as suas extremidades, em seguidas cole-as unindo as duas partes derretidas, segurando-as até secar. Coloque um pouco a mais do chocolate meio amargo que segura o suporte de chocolate utilizado e apoie a base do ovo, um no outro. Segure até secar. Para decoração, você pode embalar com papel celofane transparente e amarrar com um laço branco.

Mais sobre Receitas de Ovo de Páscoa

Receitas de Ovo de Páscoa

Ovo de Páscoa Trufado de Maracujá
Ingredientes
Ovo:
- 500 gramas de chocolate ao leite.
- Forminhas para ovo de páscoa de 100 gramas.

Recheio:
- 1 lata de creme de leite (sem soro).
- 1 colher (de chá) de manteiga.
- 2 colheres (de chá) de mel.
- 500 gramas de chocolate branco.
- ½ xícara (de chá) de suco de maracujá concentrado.

Modo de Preparo:
1° passo – Para preparar a trufa, você deve levar o creme de leite, o mel e a manteiga ao fogo brando, mexendo sem parar para que não concentre.
2° passo – Após ferver, retire a mistura do fogo e junte-a com o chocolate rapidamente para não dar tempo de oscilar a temperatura, mexendo até derreter completamente.
3° passo – Adicione o suco de maracujá na panela e misture até ficar com aparência lisa.
4° passo - Deixe esfriar um pouco e em seguida leve a geladeira por 30 minutos, aproximadamente.
5° passo - Em banho-maria, derreta o chocolate em casca.
6° passo – Depois de ser derretido, mude a tigela com o chocolate para um recipiente com água e gelo, dando o choque térmico já citado aqui no texto.
7° passo - Espalhe com cuidado a primeira camada com um pincel convencional, porém novo, em cada uma das formas do ovo, e transfira para a geladeira deixando resfriar por 2 minutos.
8° passo – Faça o mesmo processo do 7° passo, porém na forma que fará a outra parte do ovo.
9° passo – Agora, com uma colher, preencha a parte de dentro do ovo com a trufa de maracujá feitas a pouco e em todas as metades. Lembrando que a borda não deve ser atingida.
10° passo - Encubra com o chocolate derretido e leve ao congelador por mais ou menos 20 minutos, ou caso não esfrie até este tempo, deixe no congelador até o chocolate ficar opaco.
11° passo – Tire da forma e embrulhe como achar melhor. O rendimento é de 5 ovos de 100 gramas.

Receitas de Ovo de Páscoa

Ovo de Páscoa de Prestigio
Ingredientes:
- 1 kilograma de chocolate ao leite em pedaços.
- 1 xícara (de chá) de doce de côco (fácil de ser encontrado em supermercados)
(Dica: para o recheio você pode inovar, usando mousse ou doce de leite a gosto)

1° passo – Escorra em uma peneira o doce de côco por um período de 4 horas. Deixa em evidência separadamente o doce e a calda.
2° passo – Agora derreta o chocolate no microondas com potencia média, aproximadamente de 2 a 3 minutos. Retire o chocolate do aparelho e mexa até acabar de derreter.
3° passo - Transfira-o para um recipiente totalmente limpo e bem seco, e então mexa o chocolate até que dê uma sensação gelada ao encostar o chocolate nos lábios. Separe-o.
4° passo - Confira o recheio. Caso esteja muito seco, vá adaptando com um pouco de calda reservada até o ponto. Neste caso ele deve parecer bastante úmido, porém sem o excesso que a calda oferece.
5° passo – Para fazer o ovo: espalhe com um pequeno pincel uma camada de chocolate sobre a forminha do ovo de pascoa e coloque-a para refrigerar de boca para baixo sobre um papel-alumínio e deixar que seque até ficar consistente.
6° passo – Retire a camada da geladeira e ponha o recheio por cima, logo leve a geladeira por volta de 3 minutos. Não se esquecendo de deixar 1 centímetro de diferença da borda.
7° passo - Agora refaça uma nova camada sobre o recheio dando o efeito sanduíche com o chocolate derretido. E então, deixe secar até a forminha ficar com opaca devido a baixa temperatura.
8° passo – Tire da forminha e coloque-a em um recipiente de modo com que fique 1 minuto em sob temperatura ambiente.
9° passo – Embrulhe com papel-chumbo e o seu ovo de páscoa já estará pronto para ser decorado e consumido ou vendido

As receitas estão dadas, agora a dica nada mais é do que saborear cada pedaço dessa época tão gostosa do ano.




Fabiano
19/04/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Receitas de Ovo de Páscoa

Destaque

Receitas de Sopa para Tomar no Inverno

Receitas de Sopa para Tomar no Inverno