Receita de picolé caseiro

Se refresque no verão, faça uma receita de picolé.

Nos dias quentes do verão é sempre bom termos ao nosso alcance um sorvete, mesmo que seja um picolé, já ajuda a refrescar e também ajuda a matar nossa vontade de doce, além de também ser uma ótima opção para sobremesa, pois une frescor, doce e também sabores prediletos num só produto.

Embora é quase impossível encontrar alguém que não goste de sorvete, ao menos de um sabor, muita gente não sabe que é possível ter o delicioso picolé feito em casa, com alguns ingredientes fáceis de se encontrar e também muito em conta, uma única receita chega a custar algo em torno dos R$5,00, realmente é um valor acessível para se ter a delícia do sorvete de palito como é conhecido em alguns lugares e picolé, como é chamado em outras regiões.

É realmente muito simples preparar um delicioso picolé em casa, basta alguns ingredientes que você encontra facilmente em uma doceria ou loja especializada na venda de produtos para sorvetes, um liquidificador e uma geladeira para guardar a massa e por o picolé para gelar para que ele fique firme e dê a sustentação de um picolé.

Anote agora a receita e o modo de preparo detalhado para você fazer um delicioso picolé em sua casa.

Picolé de coco

Receita de Picolé de coco

Ingredientes
1 vidro pequeno de leite de coco
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
750 ml de leite
1 pacote de coco ralado (100g)

Mais sobre Receita de picolé caseiro

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes um a um no liquidificador e bata na maior velocidade possível. Em seguida, despeje a massa na picoleteira (forma de picolé) adicione o palito e leve ao freezer por pelo menos 5 horas. Caso seja congelador ao invés de freezer, o tempo deverá ser de no mínimo 7 horas.

Picolé de maracujá

Picolé de maracujá

Ingredientes
3 maracujás
Meia caixa de leite integral
2/3 (cerca de 150 gramas) de leite em pó
5 colheres de leite condensado
Formas para picolé

Modo de preparo
Coloque no liquidificador o maracujá e o leite integral e bata por aproximadamente 5 minutos, como se estivesse fazendo um suco. Após bater por estes minutos, adicione o leite em pó e o leite condensado, e bata por mais 5 minutos ou até ver que a massa está bem homogênea e cremosa. Coloque nas forminhas e leve ao freezer por pelo menos 5 horas.




Fabiano
27/01/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Receita de picolé caseiro

Destaque

Receitas de Sopa para Tomar no Inverno

Receitas de Sopa para Tomar no Inverno