Receita de Bolo de Chocolate Light

Confira aqui neste artigo uma deliciosa receita de bolo de chocolate light para você comer sem culpa e sem medo de engordar.

Muitas pessoas que desejam emagrecer ficam com receio de fazer alguma dieta por pensarem que deverão comer apenas saladas e comidas nenhum pouco saborosas, porém pelo contrário existem várias dietas, como a dieta Dukan, por exemplo, que libera doces light entre outros pratos saborosos feitos com alimentos e ingredientes que não irão atrapalhar no emagrecimento.

Se você está fazendo alguma dieta ou quer simplesmente saciar a sua vontade de comer doce sem engordar confira aqui neste artigo uma deliciosa receita de bolo light para você comer sem culpa.

Receita de Bolo de Chocolate Light

Emagrecendo Sem Privações

O sonho de muitas pessoas é emagrecer sem privações, ou seja, emagrecer sem ter que ficar comendo apenas salada e alimentos nenhum pouco saborosos,Receita de Bolo de Chocolate Light emagrecer comendo alimentos saudáveis e saborosos que deem prazer e assim incentivem o emagrecimento.

A dieta Dukan é uma das dietas mais populares pelo fato de não privar seus adeptos de comer alimentos saudáveis e saborosos. No início da dieta há sim uma privação, mas com o passar do tempo os adeptos podem fazer receitas deliciosas de tortas, bolos, pães, pizzas e doces sem medo de engordar.

A receita de bolo light que você irá aprender neste artigo é uma das receitas mais saborosas da dieta Dukan e pode ser feita por qualquer pessoa que queira comer doce sem culpa e sem medo de engordar.

Bolo de Chocolate Light Receita

A receita de bolo de chocolate light é fácil, rápida e saborosa, é ótima para comer no café da manhã ou no café da tarde. É um bolo saboroso que acaba com aquela vontade de comer doce e ainda por cima não deixa quem está fazendo dieta com aquele peso na consciência. Confira a seguir como fazer a receita:

Receita de Bolo de Chocolate Light

Ingredientes

• Quatro ovos;
• Dez colheres de sopa de farelo de aveia;
• Uma xícara de leite desnatado;
• Seis colheres de sopa de achocolatado em pó light;
(quem estiver fazendo a dieta Dukan deve utilizar o achocolatado Diet)
• Seis colheres de sopa de leite desnatado em pó;
• Duas colheres de sopa de adoçante;
• Três colheres de amido de milho (Maisena);
• Duas colheres de fermento.

Receita de Bolo de Chocolate Light

Modo de Fazer

Coloque primeiro os ovos, o farelo de aveia e o leite no liquidificador e bata por um minuto aproximadamente para que misture bem. Em seguida coloque o achocolatado em pó, o leite desnatado em pó, o adoçante e o amido de milho e bata por aproximadamente dois minutos ou até que a massa fique homogênea.

Receita de Bolo de Chocolate Light

Por último coloque o fermento e bata por alguns segundos até que ele misture bem com a massa. Unte uma forma com manteiga/margarina light ou com papel manteiga e coloque o bolo no forno por aproximadamente 20 minutos. Para ter certeza que o bolo está totalmente assado coloque um garfo no mesmo e se ele sair seco o seu bolo estará pronto.

Cobertura

Para o seu bolo de chocolate ficar ainda mais saboroso faça uma cobertura usando pudim de chocolate zero, aquele de caixinha ou pacotinho encontrado em qualquer supermercado. Para fazer o pudim você só precisará de um pacotinho ou caixinha de pudim de chocolate zero e de leite desnatado, misturar os dois em fogo médio até que fique cremoso e despejar em cima do bolo.

Revisado em 30/07/2013
Publicado em 30/07/2013 por Camila Vieira

Tags: , , ,

Mais informações por email


Comentar