Receita de Bolinho de Chuva Doce e Salgado

A receita de bolinho de chuva tanto doce como salgado é muito fácil. Neste artigo você irá aprender a fazer as duas receitas.

Aprenda aqui neste artigo a fazer deliciosos bolinhos de chuva doces e salgados.

Uma Receita Fácil e Deliciosa

Quem nunca ficou com fome no meio da tarde e ficou com vontade de comer deliciosos bolinhos de chuva daqueles que só a mãe ou a avó sabe fazer, pois bem, neste artigo ensinaremos a você a fazer bolinho de chuva doce e salgado para saborear em suas tardes.

Muitas pessoas pensam que para fazer alguma receita deve-se ser um chefe de cozinha, mas na verdade a única coisa que se precisa para saber fazer uma receita é seguir os passos, medidas e ingredientes corretamente.

O bolinho de chuva é uma receita muito fácil de ser feita e que leva poucos ingredientes e minutos para ficar pronta, ou seja, qualquer um pode fazê-la. É uma receita que agrada a todos e pode ser doce ou salgada vai do gosto da pessoa.

Composto por poucos ingredientes, o bolinho de chuva é irresistível para aquele lanche da tarde, principalmente para a garotada que está de férias e gostam de comer um lanche gostoso à tarde, assistindo um filme no conforto de sua casa ou na casa de seus avós, por isso é sempre bom termos anotado a receita de bolinho de chuva.

Anote a Receita

Para que você não se confunda com a receita do bolinho de chuva doce e do bolinho de chuva salgado vamos separá-los em duas receitas. Para obter um ótimo resultado basta seguir corretamente a ordem dos ingredientes e o modo de preparo que tudo dará certo.

Bolinho de Chuva Doce

Receita de Bolinho de Chuva Doce e Salgado

Ingredientes

- 2 ovos
- 1 xícara de açúcar
- 1 xícara de chá de leite
- 2 xícaras e meia de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1 litro de óleo para fritar os bolinhos
- 3 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de sopa de canela para polvilhar no bolinho depois de pronto

Modo de Preparo

Receita de Bolinho de Chuva Doce e Salgado

Em uma bacia misture o açúcar com os ovos até que a açúcar seja totalmente dissolvida. Logo em seguida coloque a farinha, o leite e o fermento e misture bem até que a massa fique homogênea. Enquanto faz a massa deixe o óleo aquecendo até ficar bem quente.

A massa não pode ficar muito mole nem muito dura, pois depois de pronta será colocada na panela com a ajuda de uma colher, então caso você tenha errado no ponto da massa basta acrescentar mais farinha no caso dela estar muito mole ou mais leite no caso dela estar muito dura.

Assim que a massa estiver pronta basta pegar um pouco de massa com uma colher e empurrar com outra colher a massa dentro da panela assim se formarão os bolinhos. Eles estarão prontos quando estiverem dourados por fora. Para que os bolinhos de chuva não fiquem crus por dentro depois da primeira fritada abaixe o fogo se não eles ficarão apenas fritos por fora.

Mais sobre Receita de Bolinho de Chuva Doce e Salgado

Bolinho de Chuva Salgado

Receita de Bolinho de Chuva Doce e Salgado

Ingredientes

- 1 xícara de chá de farinha de trigo
- 1 ovo
- 2 xícaras e meia de leite
- Sal a gosto
- Óleo para fritar
- Se quiser deixar o seu bolinho de chuva ainda mais saboroso adicione 4 colheres de sopa de queijo parmesão

Receita de Bolinho de Chuva Doce e Salgado

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes em uma bacia até que a massa fique homogênea. Deixe o óleo bem quente e com duas colheres vá pingando a massa dos bolinhos dentro da panela. Frite até o bolinho de chuva ficar dourado e para que ele não fique cru abaixe o fogo depois de um tempo. Como a massa é salgada você pode colocar vários tipos de ingredientes no meio da massa como o queijo por exemplo.

Cozinha pra 1 - Bolinho de Chuva

Receitas Sadia - Bolinho de Chuva com Banana




Fabiano
21/01/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Receita de Bolinho de Chuva Doce e Salgado

Destaque

Receitas de Sopa para Tomar no Inverno

Receitas de Sopa para Tomar no Inverno