Quando Foi Lançado o Primeiro Celular

Neste artigo você ficará sabendo quando foi lançado o primeiro celular entre outras curiosidades sobre o aparelho celular.

Logo que foram inventados os celulares viraram mania e hoje em dia são indispensáveis.

Um Baque Mundial

Depois de muitos anos trabalhando duro na inovação da comunicação mundial, o ser humano ser de tantas criações e modificações do mundo, foi capaz de criar algo que ia além da compreensão humana, um telefone que poderia ser utilizado sem nenhum tipo de conexão com fios, o celular.

Quando Foi Lançado o Primeiro Celular

Primeiramente devemos lembrar que só pelo fato de terem criado um telefone, um meio de comunicação a longa distancia através de um sistema de fios, a comunicação já se tornou fantástica, porém, com a capacidade de percepção de muitas pessoas e investimentos pesados de empresas muitos benefícios vieram à tona.

A invenção do telefone móvel aconteceu muito antes de seu lançamento, aconteceu no ano de 1956 onde os primeiros projetos começaram a se destacar. O primeiro homem a mexer na massa e fazer a coisa acontecer foi Heinrich Hertz no ano de 1988, ele foi o pioneiro pela transmissão de códigos, ou seja, o sinal, através simplesmente do ar, isto foi um choque tremendo na humanidade que não sabia sobre como era possível.

Esta descoberta acabou fazendo com que a idealização de rádios transmissores fossem mais válidas e concretas, então, baseando-se nestes mesmos mecanismos foram programados os primeiros celulares, tirando a frequência externa de rádios transmissores e fazendo com que a comunicação se tornasse mais limpa.

O primeiro celular foi desenvolvido pela Ericsson, lançado no ano de 1956, cujo nome era “Ericsson MTA” (Mobile Telephony A”, entretanto, este aparelho pesava cerca de 40 quilogramas e se tornava impossível de ser carregado, por isso, foi desenvolvido para ser instalado em porta mala de carros.

Com isto, a Motorola entrou com tudo e no ano de 1973, em Nova York, foi lançado o popular “Motorola Dynatac 8000X”. Este celular pesava apenas 1 quilograma e tinha 25 centímetros de comprimento por 7 centímetros de largura, o famoso “Tijolão”.

Quando Foi Lançado o Primeiro Celular

O Celular no Brasil

A chegada do celular no Brasil mexeu com as estruturas financeiras de muitas pessoas, todo mundo que era de classe muito alta queria ter um aparelhoQuando Foi Lançado o Primeiro Celular de telefonia móvel fazendo com que se tornasse um objeto de luxo, perante a esta situação notamos que seu lançamento causou forte impacto cultural no país, que foi diminuído ao longo dos anos.

O primeiro celular chegou no Brasil no ano de 1990, na cidade do Rio de Janeiro, o modelo já era bem mais comercial do que os primeiros lançados, podendo ser levados no bolso sem ter riscos da calça cair, depois disto, logo nos dias seguintes, foi lançado em São Paulo e, posteriormente, ao resto do país divulgando esta novidade única.

O celular hoje em dia é o que a tecnologia conseguiu de melhor, telas em Touch Screen e todas as sofisticações de sinais sem fio, tudo isto reflete que o ser humano é muito capaz de colocar o mundo tecnológico sempre pra frente.

Quando Foi Lançado o Primeiro Celular

A Evolução dos Celulares

Saiba mais sobre o Celular

Revisado em 08/07/2017
Publicado em 19/12/2012 por Camila Vieira

Mais informações por email


Comentar