Qual é a melhor forma de juntar dinheiro?

Economizar é necessário dos dias de hoje, porém bastante difícil. Saiba qual é a melhor forma de juntar dinheiro em curto e longo prazo.

Jovem olhando ára dinheiro

O sucesso financeiro que todos procuram, não está em milagres ou sorte. Para quem deseja ter uma melhor administração de seu dinheiro  tendo uma poupança, investimento ou simplesmente adquirir um bem de consumo, há diversas formas para que isso se torne possível.

Qual é a melhor forma de juntar dinheiro em curto prazo?

A melhor forma de juntar o dinheiro, é mudar o seu comportamento de consumo, não existe fórmula mágica, o que pode ajudar é se policiar e entender que você terá que mudar hábitos que até então não faziam parte da sua vida.

Mais sobre qual é a melhor forma de juntar dinheiro?

Juntando moedas

Se você deseja ter uma quantia considerável em um curto prazo de tempo, a clássica expressão “apertar os cintos” cabe a esta situação.

Sair com menos frequência para se divertir, realizar refeições fora de casa, compras roupas ou sapatos, se incluem nestes gastos considerados supérfluos, trocar a forma com que você se locomove.

Trocar o carro por uma bicicleta ou transporte público, é uma grande saída. Utilizar o automóvel somente para uma emergência. Colocar toda essa economia em um papel, ficará visível que o sacrifício valeu a pena.

Qual é a melhor forma de juntar dinheiro em longo prazo?

Mulher segurando árvore desenhada

Já em longo prazo fica mais difícil manter esse ritmo de economia extrema, que se faz em menos tempo.

A dica para um investimento com para mais de um ano é poupar em alguma conta bancária que serve somente para este fim, os famosos consórcios também tem um grande sucesso já que são parcelas que fixas que podem lhe render um imóvel ou um automóvel . Não se pode esquecer de verificar taxas de juros e quanto que isso irá lhe custar no final das contas.

A famosa cena de guardar dinheiro debaixo do colchão também é válida, porém por motivos de segurança, um cofre escondido ou um fundo falso do qual só você tem acesso também  é uma grande ideia para ir poupando de pouco em pouco. Quando se dará conta o dinheiro já rendeu muito.

O mais importante nessas duas situações de investimento é não tirar o foco de seu objetivo. Se você está poupando não arrume desculpas para gastar o dinheiro, pense que você se desviar uma vez, duas ou até mesmo três quando der por conta, o dinheiro já terá chego ao fim. Por isso mude suas atitudes financeiras e comece a realmente poupar.

Confira como juntar dinheiro para realizar seus sonhos com dicas da revista exame:

Mais informações de como economizar dinheiro

Como economizar mais dinheiro
Como economizar dinheiro no dia a dia

20/11/15 por Veronica Ortiz

   

Mais informações por email

Comentar