Previsão para Lançamento de Playstation 4

Previsão para Lançamento de Playstation 4

O super lançamento do Playstation 3 nem foi degustada e os fabricantes já planejam o lançamento de seu sucessor, o Playstation 4. Os investidores executivos da empresa confessam que estas plataformas fizeram um sucesso que, embora fosse esperado, não imaginariam que viriam com tanta força assim. É possível afirmar que a série de videogames “Playstation” foi uma das séries que mais marcaram o mundo para as pessoas que presenciaram a infância nos anos 2000. Entretanto, para pessoas nascidas em 1991 / 1993 as referências como “Mega-Drive”, “Super Nintendo”, “Sonic” e “Super Mario Bros” não tem substituição, apesar de que muitos jovens que tiveram o privilégio de presenciar o lançamento do “Playstation 1”, até hoje dizem que foi uma revolução para os gráficos digitais após o “Nintendo 64”. Entretanto, o mais interessante neste mundo dos games não é o fato de se ter história ou não, é o fato de que é excessivamente visível as mudanças de comportamentos e as tecnologias impostas em novos designs e gráficos tanto dos jogos quanto dos próprios aparelhos.

                       

A cerca de 3 meses atrás, as cabeças pensantes da empresa “Sony” nem pensavam em um possível lançamento do “Playstation 4”, tanto que ao divulgarem a nota, disseram não se é certeza de que este novo lançamento que estará por vir será exclusivamente um “Playstation 4”, porém, como todos os fãs já estão acostumados, por mais que este não venha com o nome de “Playstation 4”, será basicamente considerado como um, pois as tecnologias estarão baseadas nas tecnologias do “Playstation 3”, a menos que criem um videogame cuja plataforma seja de diferente jogabilidade tal como o “Nintendo Wii”. Então, o presidente da empresa, o Kaz Hirai, afirmou de fato que nem pensavam em um possível lançamento de um sucessor para o PS3, tudo isto devido ao turbilhão da crise que envolveu a PSN, cujo valor do prejuízo ficou estimado pela empresa por mais ou menos 170 milhões de dólares. Porém, passado esta avalanche de problemas para a Sony e para a “Playstation Network”, a história mudou, e então é possível afirmar que um possível sucessor do “Playstation 3” será lançado, o que não se sabe é quando, mas de fato não demorará mais do que 3 anos.

De acordo com as previsões do vice-presidente desta bilionária companhia japonesa, o senhor Massaru Kato, uma possível versão posterior do console já está em desenvolvimento em reuniões, em projetos de design, inclusões de jogos, enfim, tudo o que é necessário revisar para uma nova plataforma, ainda mais quando se trata de uma plataforma bilionária como esta. Então, o publico ao saber da notícia logo se abalaram, pois, é a primeira vez que uma nota de que um possível sucessor de uma plataforma seja lançado tão consecutivamente assim. O comentário oficial do vice-presidente foi efetuado no ultimo dia 26 de maio, quinta feira, quando investidores pediram a ele novas informações sobre os custos que a empresa tinha para construir um aparelho, e acabar por divulgar ao redor do mundo. Curiosidades assim são despertadas em diversas pessoas, porém, o vice-presidente não respondeu com muitas palavras, respondeu basicamente enfatizando sua resposta no comentário de que o “Playstation 4” estaria em pré-desenvolvimento há poucos meses após a estabilização da crise com a PSN.

O vice-presidente, explicou com mais clareza logo após o comentário, que o “Playstation 4”, que ainda é uma suposição de nome porque eles não divulgaram se será de fato uma plataforma do Playstation ou alguma outra sequencia indefinida, que não vão exigir um investimento equivalente ao do “Playstation 3”, o seu antecessor. Toda esta polêmica sobre valores gira em torno do fato de que o “Playstation 3” teve um gasto muito alto e demorou mais do que o esperado para render alguns bons lucros, entretanto os lucros vieram e surpreenderam os fabricantes e comerciantes, que mesmo com o preço elevado, ainda obtiveram um numero elevado diante de suas vendas. Para a terceira versão do Playstation, a Sony edificou todas as suas instalações de semicondutores particulares, e logo após, a direção de criação disseram que este feito não deverá se repetir. Os gastos para o PS3 foi inesperado, e esse é o motivo de seus fabricantes ficarem com um pé atrás diante de uma fabricação tão inovadora. O PS3 possui controles sem fio e seus botões da parte de cima (R1, R2, L1, L2) são praticamente analógicos, além de contar com botão de ligar e desligar o controle e o funcionamento de carga de bateria que é embutida direto no aparelho.

Previsão para Lançamento de Playstation 4

A Sony contou para estes investidores que a linha do “Playstation 3” apareceu em meados de 2006, muito antes de seu lançamento, alegou também que os estudos para esta versão foram muito intensos e que a preparação foi diferenciada. A empresa ainda afirmou que a plataforma do “Playstation 3” foi feita para um ciclo dez anos de divulgação e vendas, visando redobrar os lucros que demoraram a aparecer, entretanto, não nenhum fator financeiro nem comercial que impeça o lançamento de uma nova plataforma e que sua divulgação seja antecipada, para que isto aconteça, basta que a Sony, e a empresa como um todo, continue suportando a terceira versão do Playstation enquanto vai se arriscando e tentando transportar os usuários das versões anteriores para esta versão atual. De fato que o dinheiro investido seria extremamente alto, pois o PS3 foi lançado recentemente e ainda não conseguiu se expandir por todo o mundo igual o PS2, que é adotado por todo o mundo, então, para que uma nova plataforma fosse lançada em meados de 2012, seria necessário investir em muito mais do que só na fabricação, seria necessário investir mais em divulgação e comercialização mais barata.

Além de contar com o “Playstation 4” em lançamento, os investidores afirmam que o novo “Nintendo Wii” e o novo “Xbox” estão prestes a chegar no mercado dos games, prontos para fazerem histórias e lançarem mais centenas de jogos criativos para o publico de todas as idades. A situação quanto estas próximas gerações é bastante intensa, diversas plataformas e consoles estão prestes a serem divulgados e lançados para o mundo inteiro, sempre lembrando que todos estes citados aqui são de extremo sucesso no mundo inteiro. A empresa Nintendo também divulgou a poucos meses o sucessor do “Nintendo Wii” que se surpreendeu com a divulgação de um possível novo lançamento do “Xbox 360” quase na mesma época. Embora pareça coincidência, todos estariam marcados para serem lançados no ano de 2012, porém para o “Xbox 360” isto é mais complicado, pois há pouco tempo o “kinect” foi lançado, se tornando uma referencia deste videogame.

Por fim, é fácil dizer que há uma certa “guerra fria” entre as empresas destes consoles famosos no mundo inteiro, cada um tenta buscar seu espaço e seu reconhecimento perante um mundo onde a tecnologia chega antes mesmo de qualquer plano de vida. A vastidão de jogos e de entretenimento vai ser o foco principal diante de tantos lançamentos, e quem mais vai ganhar com tudo isso não vão ser as empresas, porque nem sempre esse dinheiro trás alivio, então quem mais vai ganhar, são nada mais nada menos, do que os fãs assumidos de videogame.

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabiano
31/05/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook