Pré-natal conheça os exames e quando fazê-los


pre-natal-conheca-os-exames-e-quando-faze-los.jpg

A gestação é uma fase muito delicada para a mulher . Tem que se tomar as devidas precauções para uma gravidez tranqüila e saudável. Por isso deve-se ter acompanhamento médico e uma dieta balanceada com muitas vitaminas.

         

Um item muito importante é o pré-natal. Os exames, que têm por objetivo monitorar a gestação e o desenvolvimento da criança, podem salvar a vida do bebê ao detectar problemas antes que afetem mãe e filho.

Os exames são : 1º mês: Tipagem de sangue ABO e Rh ,Hemograma ,Pesquisa de Diabetes, Sífilis, Toxoplasmose, Rubéola, Hepatite, HIV 1 e 2 ,Cultura de urina ,Protoparasitológico de fezes; 2º mês :Ultra-som transvaginal -verifica se o embrião está bem implantado no útero, define com mais precisão o tempo de gestação e se ela é múltipla (de gêmeos); 3º mês: Ultra-som o de alta resolução, que é capaz de detectar a anencefalia aproximadamente na 10ª semana ou excluída por um exame de ultra-som até a 16ª semana de gravidez ; 4º mês : Amniocentese e biópsia de Vilocorial este exame é indicado para
gestantes acima dos 35 anos ou para quem está abaixo desta idade; mas tem histórico familiar de doenças cromossômicas (como Síndrome de Down).

Pré-natal conheça os exames e quando fazê-los
0 votos, média de votos: 0.00 (pontuação: 0%)



Fabiano
02/02/09
Tags: , ,


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Quero saber exatamente os exames que tenho de fazer pois estou indo para o quarto mês de gravidez. Obrigada

    Fernanda
    13/09/09 às 9:13 pm

X
Curta a página