Pontos turísticos de Fernando de Noronha

Já pensou em fazer uma viagem inesquecível e conhecer mais das belezas naturais brasileiras? Fernando de Noronha é o melhor destino.

Fernando de Noronha é um dos destinos mais apreciados pelos turistas que gostam de belezas naturais, é um lugar encantador e que você precisa conhecer.

Fernando de Noronha
O arquipélago está localizado no Estado de Pernambuco e pertence à Mesorregião metropolitana de Recife, o local é composto por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica e para conhecer as belezas do local, é preciso tempo, pois há vários pontos turísticos e passeios que se pode fazer.

Melhor época para conhecer Fernando de Noronha

Antes de conhecer Fernando de Noronha é preciso entender como funciona o clima da região para que sua viagem seja ainda mais emocionante. Durante alguns meses o clima fica chuvoso, mas são eventos esporádicos, mas para quem quer curtir sol quente, é bom evitar os meses de Fevereiro até Julho, especialmente Abril, que costuma chover mais.

chegando em Fernando de Noronha

Já para quem gosta de surfar, recomenda-se ir à Noronha entre Dezembro e Março, durante esse período os surfistas encontraram ondas boas para a prática do esporte que faz de Noronha – nessa época - ser conhecido como “Havaí brasileiro”.
Para os que gostam de mergulhar, os meses de Setembro e Outubro são recomendados, nesta época a visibilidade pode chegar a 50 metros quando o mar está calmo.

Principais pontos turísticos de Fernando de Noronha

Para conhecer bem o arquipélago recomendamos que você faça um roteiro dos lugares que deseja visitar. Separamos quatro pontos turísticos que são inesquecíveis:

Projeto TAMAR

Conhecido por boa parte dos brasileiros, o Projeto TAMAR é incansável na preservação das tartarugas marinhas. É na Praia do Leão que elas desovam e se reproduzem nas areias, todo esse processo é monitorado pelos biólogos que cuidam de todo processo de reprodução desses animais, vale a pena conhecer esse lindo trabalho.

projeto TAMAR

Mirante do Boldró

Ao lado do mirante encontra-se o Forte São Pedro do Boldró que hoje são apenas lembranças, mas para quem aprecia um lindo por do sol esta é a melhor escolha. O lugar sempre é visitado pelos amantes do ocaso que registram esse momento e guardam como uma das melhores recordações de Noronha.

Mirante do Boldró

Museu do Tubarão

No Museu do Tubarão você tem a oportunidade de conhecer mais sobre as características desse animal, além de desfrutar de um ambiente agradável e um restaurante que serve frutos do mar e delícias da culinária local.

Museu do Tubarão

Vila dos Remédios

A Vila dos Remédios é um dos pontos mais visitados dos turistas, pois é lá que você encontrará as lembrancinhas para presentear quem ama, alguns bons restaurantes com delícias locais e poderá ter acesso fácil à Igreja Nossa Senhora da Penha e o Forte, que ficam próximos da Vila.

VILA DOS REMÉDIOS

Programe-se bem e conheça Fernando de Noronha nas suas próximas férias, lembre-se sempre de pesquisar com detalhes os preços de pacotes de viagens e o que eles oferecem, além dos ingressos para conhecer os pontos turísticos. Com organização sua viagem será ainda mais agradável e completamente inesquecível. Boa viagem!

Veja mais sobre o arquipélago Fernando de Noronha:

Revisado em 20/08/2015
Publicado em 20/08/2015 por Lucimari Monteiro

Mais informações por email


Comentar