Permissão para dirigir

A permissão para dirigir é algo que é o sonho de muitas pessoas, principalmente jovens e adolescente que ainda não atingiram a maior idade para poderem fazer as aulas e obterem a permissão para poder dirigir dentro das leis de trânsitos e seguramente.

                       

A permissão é a primeira liberação para dirigir que todos os condutores recebem após as aulas práticas e teóricas e a aprovação na prova prática, pois a permissão tem duração de 1 (um) ano e deve ser renovada após esse prazo tido como “observador” para o motorista, pois após esse primeiro ano dirigindo, se não houverem multas o motorista estará apto a receber a definitiva, que terá a durabilidade de mais quatro anos, sendo assim, a habilitação é válida por cinco anos.

Não há outra maneira de se obter a permissão para dirigir senão a maneira correta e única existente, que é procurando uma auto escola e fazendo o cursinho preparatório, para que você possa fazer a prova montada pelo DETRAN de seu estado, e se obter a maioria dos acertos você poderá começar suas aulas práticas, dentro dos pátios designados para isso.

Os preços para se obter a permissão é diferenciado de acordo com a instituição ou auto escola, pois as aulas são oferecidas pelas auto escolas, que preparam os alunos para fazerem a prova final perante um delegado de trânsito, que irá pedir a famosa baliza, depois uma volta em uma das ruas próximas e a parada total do veículo na rampa e em seguida a saída sem deixar que o carro morra mais de uma vez ou volte sequer alguns centímetros de ré durante a saída.

As permissões têm a mesma função da CNH definitiva, há mitos de que quem possui a permissão, por exemplo, não pode transitar em estradas ou rodovias, mas isso é apenas mito realmente, pois a permissão é válida em todo o território nacional, independente de ser em áreas urbanas ou rodovias. Outra coisa que muita gente não sabe, é que o condutor pode tomar até cinco pontos com ela, ou seja, é aceitável uma multa leve enquanto você estiver portando a permissão.

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabiano
21/10/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook