O que é escola de negócios?

Associada ao SEBRAE, a escola de negócio tem como objetivo preparar e capacitar empreendedores com ensino técnico e tecnológico.

Profissionais

Aliada com SEBRAE a escola de negócio está vinculada com as Escolas Técnicas (ETC) e as Faculdades de Tecnologias (Fatec).

O principal propósito é capacitar e preparar empreendedores com ensino técnico e tecnológico através de áreas correlatas como Administração de Empresas, Gestão, Logística e Marketing.

Mais sobre o que é escola de negócios?

Escola de Negócios Integração

Escola de Negócios Integração

Localizada em São Paulo, Porto Alegre e Brasília, este tipo de escola aposta em formação de líderes através de eixos voltados para o mercado de trabalho, seja este desenvolvendo talentos em grandes corporações, seja aprimorando técnicas e aprendizagens voltadas para o foco ao cliente, por ter intuito de formação continuada é uma ótima pedida para quem deseja se aprimorar na carreira ou montar o próprio negócio.

Escola de Negócios e Administração

Escola de Negócios e Administração

Cabe à administração o enfoque que se busca tanto neste tipo de mercado, porém a intensão em aprimorar a liderança entre outros talentos para a gestão de pessoas, se torna um desafio, encontrar em instituições que como grande investimento formar gestores e líderes.

No Brasil esse mercado ganha força após o entendimento corporativo existentes em grandes empresas como Nestlé, Medley e Bosch que apostam em formação continuada e planos de carreira, tendo assim o seu enfoque voltado ao indivíduo, humanizando assim as grandes corporações.

Como a ideia vem de outras corporações internacionais, o entendimento por parte da maioria dos profissionais ainda se encontra limitado. Porém com a iniciativa do SEBRAE  em divulgar e difundir esse tipo de ensino para que ele possa se tornar popular ou até mesmo fazer parte da cultura organizacional brasileira.

Escola de negócios livro

Dicas de leitura

Já que a escola de negócio ainda está caindo agora no gosto do pessoal empreendedor, uma grande dica são livros de autores que abordam assuntos de gestão e empreendedorismo de forma direta e sucinta para que desta forma, referências bibliográficas se tornem atraentes e ao mesmo tempo informativas, temos aqui três dicas de livros imprescindíveis para essa nova visão empreendedora:

Robert T. Kiyosaki, e Sharon L. Lechter com Pai rico e Pai pobre, é um grande nome neste cenário, já considerado best- seller na área, juntamente com Escola de Negócios dos mesmos autores, completam uma leitura super interessante e dinâmica, revolucionando essa nova tendência do famoso mundo do business.

A menina do Vale da brasileira  Bel Pesce, tem a sua temática para novos e brilhantes caminhos voltados para esse tipo de carreira inovadora, relatando experiências positivas neste cenário corporativo.

Confira o vídeo abaixo sobre a Escola de Negócios Sebrae-SP.

Mais sobre negócios

30/11/15 por Veronica Ortiz

   

Mais informações por email

Comentar