Negócios próprios para mulheres

O empreendedorismo vem crescendo cada vez mais no Brasil, e quem vem ganhando muito mais espaço são as mulheres. Confira algumas dicas.

mulher com placa de aberto em estabelecimento

Com uma tentativa de reformular o mercado de trabalho ou até mesmo tirar um extra, as mulheres estão cada vez mais envolvidas neste novo empreendedorismo que vem crescendo no Brasil, na atual crise econômica ideias e criatividade para driblar a falta de dinheiro nos lares brasileiros, nascendo assim um novo perfil profissional feminino.

Dicas para mulheres abrirem seu próprio negócio

Antes de abrir um negócio se atente ao mercado que você está inserido, novidades sempre são muito bem vindas, porém estudar o que o seu público deseja é uma grande sacada.

Mais sobre negócios próprios para mulheres

Mulher empreendedora

Se puder faça cursos direcionados a novos empreendedores, o SEBRAE é uma instituição séria e sempre está antenada com novas tendências de mercado, escolas técnicas que proporcionam cursos de liderança, investimentos e gestão de pessoas e lucros, também é uma ótima dica.

Se a grana tá curta, pergunte a algum conhecido que já tem um negócio, programas de TV, que falam sobre este assunto, ou até mesmo livros que são encontrados na internet com esse tipo abordagem também é uma ótima oportunidade de conhecimento, além de ajudar a construir um novo olhar para seu novo negócio.

Opções de negócios próprios para mulheres

Com o novo perfil de mulher moderna que exerce múltiplas funções entre a carreira profissional e a família, listaremos aqui algumas dicas de negócios que caiu no gosto das brasileiras nesta ultima década.

Salão/Boutique

Salões de beleza além de oferecerem o tradicional cabelo, unha e maquiagem, surge uma espécie de salão boutique, além de oferecer momentos de beleza, você poderá vender produtos como cosméticos, maquiagens, roupas e sapatos. Além de chique, você terá vários empreendimentos, não tendo a necessidade de se prender a somente um ramo de comércio. O pulo do gato é oferecer serviços de corte e costura para as roupas são vendidas.

Massagista

Fazendo massagem

Qualidade em oferecer este tipo de serviços é um super marketing, não tendo a necessidade de ter uma clínica luxuosa. Apostar em tratamentos de pele e depilação é uma ótima sacada.

Empresa de decorações de festas

Mulher decorando mesa de festa

Festas personalizadas ou até mesmo uma festa simples sempre são uma pedida pra uma comemoração, como o tempo e a sujeira para quem resolve fazer isso em casa, está cada vez mais fora de moda, agora o que está em alta são empresas que oferecem este serviço, para o cliente só se preocupar em festejar, se investe pouco e a cartela de clientes pode ser tornar grande.

Mais artigos sobre negócios e mulher

Ideias de negócio próprio
Iniciar um negócio próprio
Educação financeira para mulher

20/11/15 por Veronica Ortiz

   

Mais informações por email

Comentar