Namoro na adolescencia

A descoberta da sexualidade e do amor na adolescência afloram pela primeira vez, é preciso ter calma e curtir muito esse momento único.

Namoro na adolescência

Como reagir a explosão de sentimentos

A passagem da fase infantil para a adulta reúne muitas mudanças e alguns conflitos na mente dos adolescentes, essa fase é muito importante para o desenvolvimento físico e sentimental dos jovens e todas as mudanças marcam essa fase que é estipulada pela Organização Mundial da Saúde dos 10 aos 20 anos de idade.

                       

Muitos adolescentes começam a ter problemas de relacionamento em casa, com os pais e os deixam de cabelo para o ar, mas todos devem entender que tudo isso é normal, assim como a irritabilidade que é causada pela grande produção hormonal vivida nessa fase.

Uma das experiências que mais marcam a vida dos adolescentes é a descoberta do amor e das grandes paixões, como os jovens nunca lidaram com relacionamentos e com essa admiração pelo outro, é comum uma confusão de sentimentos e transformações emocionais que fazem com que tudo tenha uma intensidade enorme.

Como ter um relacionamento saudável

namoro entre adolescentes

Todos já sabem que namorar faz muito bem para as pessoas, porém é preciso saber se controlar e ter respeito pelos sentimentos e opiniões do seu parceiro, não deve se esperar que a vida seja um conto de fadas e sempre lembre-se que ninguém é perfeito.

Os jovens costumam idealizar a outra pessoa e mergulhar de cabeça, como se nada mais tivesse importância, nessas horas é preciso pensar com o pé no chão e ver quais são as suas outras prioridades, tais como o estudo e suas metas individuais.

Tudo isso deve ser feito para que nas decepções que são normais, não haver muita frustração e para que a vida seja levada para frente mesmo com as dificuldades e traições, por exemplo, que também são comuns nessa fase da vida.

O melhor a se fazer quando se é pai de adolescentes é ter bastante diálogo, sobre os problemas enfrentados e também sobre a responsabilidade quando o assunto é sexo, por exemplo, para evitar uma gravidez indesejada e sofrimento dos filhos.

Os pais devem dar apoio e mostrar que estão do lado dos filhos, para que não tenham vergonha de conversar sobre os mais diversos assuntos.

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabiano
11/05/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. namoro pra mim ´´e minha vida

    maria
    24/01/14 às 4:19 pm