Mudanças na certidão de nascimento


Mudanças na certidão de nascimento

A nova certidão de nascimento vai trazer uma segurança maior para as pessoas que já tiveram suas certidões fraudadas por pessoas mal intencionadas, quem falsifica qualquer tipo de documento está cometendo um sério crime, e esse crime piora no momento em que o fraudador usa esse documento indevidamente e quem leva a culpa é o inocente. Essa nova certidão está sendo adotada em todo o país para as crianças recém nascidas, e essas serão as primeiras a receber essa certidão de nascimento gratuita e mais segura.

         

Os pais não devem esquecer de fazer esse registro que pode provar que seu filho realmente nasceu naquele dia e tem aquele nome, sem essa certidão é impossível tirar futuros documentos como RG, CPF, titulo de eleitor e alguns outros que não podem faltar na vida do brasileiro. A certidão de nascimento é com certeza o principal documento de uma pessoa que resida em qualquer país do mundo, sem ela você não pode nem provar seu nome verdadeiro que pode ser falso.

Essa mudança pode incentivar milhares de país que infelizmente esquecem de registrar seus filhos no cartório, se algum pai acha que vai precisar pagar para registrar seu filho está inteiramente enganado, as certidões de nascimento são tiradas em 15min e não precisará tirar nem um centavo do bolso. Nesse país tem mais de 250 mil crianças sem um registro certificado num cartório, mas agora com essa nova certidão será possível diminuir e muito esse número de crianças sem registro.

Mudanças na certidão de nascimento
0 votos, média de votos: 0.00 (pontuação: 0%)





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO ACRESCENTAR O SOBRENOME DE FAMÍLIA EM UM NETO QUE FOI REGISTRADO SEM ESSE SOBRENOME. ELE TEM 15 DIAS DE NASCIDO E 09 DE REGISTRO.
    EX: ELE FOI REGISTRADO COM OS SOBRENOMES DO AVÔ MATERNO, NÃO CONSTANDO O SOBRENOME DO AVÔ PATERNO. GOSTARIA, SIMPLESMENTE DE ACRESCENTAR O SOBRENOME DO AVÔ PATERNO AO NOME JÁ EXISTENTE.

    ANTONIO P COELHO
    19/02/12 às 10:13 am

X
Curta a página