Modelo de Carta de Cobrança de Aluguel

Ao se cobrar uma pessoa em determinado quesito devemos afirmar que a formalidade lhe sobrepõe a ela e dá ao luxo de poder cobrar.

Milhares de pessoas vivem de alugueis, porem, não sabem como cobrar formalmente.

Cobrando com Formalidade

Hoje em dia deve ser ter classe para tudo, classe para comprar, classe para consumir, classe para cobrar e classe para tudo o que estiver ao nosso redor, a classe não é a classe social, é algo que se relaciona diretamente com a nossa educação e a nossa cultura.

Saber falar bem com as pessoas, saber se expressar podem ser fatores que contribuam para a sua aparência intelectual mediante à situações mais formais, como é um simples caso de cobrança de aluguel.

Muitas pessoas possuem casas de alugueis e dependem desta renda para viver, entretanto, não é todo mundo que tem o bom senso de pagar no dia certo e na medida certa, tudo isto pode ser visto ao longo de anos onde as pessoas acabam tendo que despejar inquilinos por falta de pagamento de aluguel.

Quando você vai cobrar alguém, evite o máximo de ir pedindo de uma maneira muito brusca, assim a pessoa não se sente com raiva e não paga de propósito, basta ser formal e utilizar veículos de comunicação intelectual para cobrar estas pessoas, isto te colocará um nível a frente deste inquilino que muitas vezes não paga na data certa.

Modelo Formal

Existem modelos para se enviar uma carta com a cobrança do aluguel, este meio é muito utilizado por advogados que entram em negociações com inquilinos que não pagam os alugueis nas datas certas, por isso, para entender melhor estas normas, confira o modelo oficial abaixo de Carta de Cobrança de Aluguel:

“O Sr. Fulano, proprietário do imóvel locado à V.Sa., sito à Rua Andrade Neves, nº 286 – Modinha – São Paulo - SP, vem, por meio de seu advogado, através desta, solicitar o seu comparecimento no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, à presença do Locador ou de seu representante, a partir do recebimento da mesma, a fim de que seja quitado os aluguéis em atraso, acrescidos de multa, juros e correção monetária, resultando um importe de:Modelo de Carta de Cobrança de Aluguel

ALUGUÉIS: R$ 2.930,27
(Dois mil novecentos e trinta reais e vinte e sete centavos)

Mais sobre Modelo de Carta de Cobrança de Aluguel

O seu não comparecimento no prazo retro enunciado ensejará a Ação de Execução do presente contrato em face da fiadora Elke da Silva, conforme previsão contratual. Sem prejuízo da propositura da devida Ação de Despejo em face de Vossa Senhoria.

Lembramos que, a partir do ajuizamento da ação, conforme legislação vigente, todas as despesas concernentes às custas judiciais, despesas com Oficiais de Justiça, honorários advocatícios, taxas judiciárias e outras, estarão correndo por vossa conta.

Sem mais para o momento, subscrevemo-nos.

Atenciosamente,

Beltrano De Tal,
Advogado
OAB/SP 000000.’’

Saiba mais sobre aluguel:



Mais informações por email.

Comentar sobre Modelo de Carta de Cobrança de Aluguel

Destaque

Modelo de Oficio Para o Prefeito

Modelo de Oficio Para o Prefeito