Jogos de futebol

A paixão brasileira não é somente carnaval e cervejas, tudo fica mais intenso para o país quando o futebol está em cena.

Jogos de futebol

O futebol é uma das maiores paixões mundiais, embora essa paixão tão forte tenha começado no Brasil, de alguns anos para cá o mundo inteiro passou a sentir um encanto diferenciado pelo futebol, tudo porque é nele que novas estrelas e novas magias de dribles e gols são capazes de serem realizados ao vivo e a cores. Muitos jogadores pelo mundo são considerados mestres e, consequentemente, inspiram as novas gerações que vão chegando cada dia mais perto de seus sonhos, todos buscam o mesmo objetivo e procuram sempre dar o melhor de si.

                       

O futebol para o Brasil é o principal esporte praticado, aqui tudo é mais serio quando o assunto é futebol, centenas de pessoas discutem por horas as opiniões diferenciadas e as características de gostos diferentes encontrados em cada um. Os times são como nações para os brasileiros, então, quando há pessoas comuns torcedoras de equipes diferentes e alguns assuntos acabarem entrando em cena, pode se preparar porque algumas desavenças e opiniões contrárias aparecerão de pouco em pouco. Embora o país tenha o seu lado negativo com relação ao futebol, é correto afirmar que ele une milhares de pessoas em um só grito de “gol”.

O futebol no mundo

O Brasil é um grande exportador de jogadores para o exterior, então, unindo os fatores relacionados a dinheiro dos clubes Europeus e os craques que nascem no Brasil só podem dar a entender que quem tem dinheiro escolhe com mais facilidade. Os clubes Europeus, por exemplo, são de extrema tradição pelo mundo, porem, isso não é de tempos antigos, pois, times que hoje são considerados grandes como o “Manchester United” da Inglaterra, o “Barcelona” da Espanha, o “Porto” de Portugal e o “Milan” da Itália, não possuíam tanta tradição antes de o esporte começar a envolver muito dinheiro.

Os clubes sempre foram mais aparentes para seus países e só hoje em dia que o Brasil passou a ter conhecimento da tamanha força que o futebol tem no mundo. Os times da América do Sul também possuem muita tradição fora os times do Brasil, os países como Uruguai, Paraguai e Argentina, possuem clubes que crescem a cada ano que passa, e, com o passar dos campeonatos como a tão disputada “Libertadores da América”, os clubes de países diferentes acabam criando novos duelos entre si, como é o caso de times brasileiros como Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo com os times da Argentina como Boca Juniors, Velez e River Plate.

Toda esta rivalidade já causou alguns tumultos ao longo dos campeonatos e diversos jogadores já saíram machucados de campo por apelarem para o lado antiesportivo e acabar agredindo o adversário. Embora algumas confusões existam ao redor do mundo, o futebol vem crescendo exponencialmente e o investimento feito nele é exemplar, tudo para manter as tradições e as paixões de torcedores alucinados por seus times.

O futebol no Brasil

Como já citado, o Brasil é o país que mais exporta jogadores de alta qualidade do mundo, os outros países também contribuem com craques e mitos da bola como o francês Zidane, o português Figo, além de contar com as novas joias como o português Cristiano Ronaldo, o camaronês Samuel Eto’o e o atual “melhor do mundo”, o argentino Lionel Messi. Estes jogadores são consagrados em suas épocas atuais e antepassadas, entretanto, o Brasil ainda segue sendo o país que mais exporta jogadores, na Europa a quantidade de jogares importados para um time de países como o Brasil é muito maior do que os próprios astros nacionais, que não se destacam em seus países e acabam indo para países vizinhos.

O Brasil ainda mantendo a linha como jovens promessas como Neymar, Ganso, Alexandre Pato, Leandro Damião, Cassemiro, Lucas, entre outros nomes, consegue equilibrar o numero de estrelas nacionais e tentar fazer com que os nomes citados agora sejam como os nomes de Pelé, Zico, Garrincha, Tafaréu, Bebeto, Leonardo, Ronaldo Fenômeno, entre centenas de estrelas que já vestiram a camiseta da nossa seleção. Os campeonatos aqui também são extremamente disputados, tanto nas séries A quanto nas séries B, fazendo com que torcedores de todos os cantos parem para ver os clássicos e as disputas de cada equipe. O campeonato brasileiro é um dos mais longos de categorias nacionais, e por isso, se torna o mais disputado a longo prazo, apaixonando ainda mais o torcedor e todos os amantes que o futebol ainda pode conquistar.

Então, para você que se assume um apaixonado por futebol, não perca nunca os jogos do Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Campeonatos Estaduais, Copa do Brasil e qualquer outro tipo de disputa por troféu que aparecer pela nossa frente. Para nós aqui do Brasil, o futebol geralmente é transmitido em rede aberta, como os canais Globo e Rede Bandeirantes, aos domingos as 16:00 e às quartas feitas às 21:40 aproximadamente, portanto, não desligue por um minuto sequer a televisão e esteja sempre acompanhando o seu time do coração.

TOP 10 Jogadores Mais Caros de Todos os Tempos !!!

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabiano
25/11/08



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook