Exercícios com Bola Medicinal

Os exercícios no nosso dia a dia são fundamentais, neste artigo você irá saber um pouco mais sobre os exercícios com bola medicinal.

Quem é que nunca sofreu com alguns problemas no corpo e que se sentem sempre mais dolorosos depois de uma seção de exercícios? Isto acontece com todo mundo, porém, com exercícios para aliviar a dor você ver que alguns instrumentos como a bola medicinal, por exemplo, podem fazer total diferença.

A Importância de um Bom Exercício

Exercícios com Bola Medicinal

Milhares de pessoas no mundo se queixam de dores pelo corpo, dores nas costas, dores nos braços, dores no pescoço, dores no ombro e até mesmo na perna, isto tudo pode ser fruto de algum problema genético ou então simplesmente pela falta de exercício.

Mais sobre exercícios com Bola Medicinal

Hoje em dia os exercícios se tornaram muito mais escassos, afinal, temos carro, moto e toda a comodidade de não sair de casa nem pra fazer compras, isto tudo interfere muito no funcionamento do nosso corpo que funciona como uma máquina, ou seja, se você utiliza com frequência e lubrifica ela com bastante óleo (transpiração) ela funcionará perfeitamente, mas se não usar com frequência ela se enferrujará.

A ajuda de alguns instrumentos medicinais pode contribuir muito para os exercícios de seu corpo, basta você ter uma instrução de um bom médico e seu corpo agradecerá com o tempo. A bola medicinal é um dos instrumentos mais procurados para quem quer fazer bons exercícios, por isso, confira as dicas a seguir e comece a desenferrujar este corpo.

Tipos de Exercícios de Bola Medicinal

Primeiramente devemos entender que a bola medicinal nada mais é do que uma bola fornecida por especialistas de determinados tamanhos e que possuem algumas funções diferentes.Exercícios com Bola Medicinal

Para fazer exercícios com a bola medicinal você deve se encontrar bem alongado com o corpo semi-aquecido, então, você pega a bola medicinal com as duas mãos e começa a fazer movimentos de um lado para o outro com o tronco mantendo a parte da cintura pra baixo no mesmo lugar fixa no chão.

Depois você pode erguer a bola medicinal bem acima de sua cabeça e ir elevando-a até o máximo que puder, este exercício é bom para a lombar. Outro exercício bastante indicado é o que você apoia a bola em sua barriga e vai rolando-a até as extremidades de sua cintura, ao mesmo tempo você gira o tronco para o lado contrário do movimento da bola, esticando sua coluna da maneira mais adequada possível.

Com a bola medicinal de 5kg você pode apoiá-la no chão e com as duas mãos se apoiar em cima dela esticando sua perna apoiando somente a ponta dos pés no chão, então, faça um impulso de um lado para o outro com as pernas pulando e mantendo as mãos em cima da bola, faça isso alternadamente e se quiser, repita o processo dobrando os joelhos para a frente e também mantendo uma perna parada enquanto a outra faz o movimento.

Estes exercícios são extremamente indicados para quem ter problemas na coluna e que sem dúvida auxiliarão naquela esticada que o corpo pode dar.

 

 

31/01/13 por Camila Vieira

   

Mais informações por email

Comentar