Esqueci de Tomar a Pílula

Ter compromissos com seus comprimidos é algo importante, ainda mais quando falamos de pílulas, que são essenciais na vida feminina.

Todas as meninas e mulheres que se propõem a tomar pílulas acabam assumindo um compromisso consigo mesma, afinal, todos os dias você deverá tomar e poder contar com os efeitos certos, sem nada de mais, nem de menos, no seu organismo, facilitando as ações que ele deverá ter rotineiramente.

Assim, quando você lembrar “Esqueci de tomar a pílula”, certamente alguns métodos se tornarão ainda mais eficientes para que você mantenha tudo em ordem e não esqueça de cumprir com este compromisso dentro de seu próprio organismo.

                       

Mulher roendo unha

Esqueci de Tomar a Pílula, e Agora?

Quando você se compromete a tomar pílulas anticoncepcionais, certamente deve estar ciente de que é um compromisso e tanto, pois, deve-se tomar todos os dias na mesma hora com uma rigidez incrível, no entanto, nem sempre é possível lembrar deste remédio, fazendo com que você tenha que saber sobre o que fazer quando esquecer de tomar a pílula.

Se o esquecimento for inferior à 12 horas diante de uma relação sexual, você deverá saber que não há risco de gravidez, assim, você deverá toma-la logo que se lembrar, e também tomar a dose habitual no próximo horário convencional.

Entretanto, se o esquecimento foi maior que 12 horas, você deve ter uma atenção maior, pois, existe um risco sério de gravidez, caso haja uma relação sexual depois deste período. Então, neste caso, você deve saber que se restam menos de 7 pílulas na cartela, o rico de gravidez é menor, pois, é só tomar a esquecida que o corpo já estará munido. Mas quando ainda restam mais de 7 pílulas na cartela, você deverá abandoná-la e esperar até que a menstruação venha novamente, para depois retornar uma nova cartela nos próximos meses.É Importante Tomar Diariamente

Se não fosse importante tomar a pílula diariamente, nenhum tipo de médico indicaria os mais diversos tipos de nomes de remédios todos sendo tomados no mesmo sistema, facilitando ainda mais a prevenção contra a gravidez. Por isso, a dica é que sempre toma diariamente no mesmo horário.

Esqueci de Tomar a Pílula

Dica Para os Horários

Antes de pensar – “Esqueci de tomar a pílula” – você pode fazer com que o horário seja feito minuciosamente, ou seja, você pode contar com a dica de tomar sempre no café da manhã, pois, caso venha a esquecer, há um dia inteiro acordada para poder lembrar sem o risco de passar das 12 horas de efeito.

Se Eu Vomitar Tenho Que Tomar a Pílula Novamente?

Se você toma a pílula em um dia que não está passando muito bem, ou seja, está doente e acaba vomitando, deverá tomar novamente somente caso o vomito tenha ocorrido menos de 4 horas depois da pílula, caso contrário, ela continuará fazendo efeito.

Para Não Esquecer Anote os Horários

Coloque um despertador, anote na sua agenda, cole no seu computador, enfim, não deixe de tomar as pílulas anticoncepcionais na hora certa, afinal, é de suma importância manter o corpo dentro dos padrões para evitar gravidez.

Dicas para não esquecer a pilula

Nenhum voto, seja o primeiro




Camila Vieira
19/09/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook