Dormir Depois do Almoço Engorda?

Uma das coisas mais comuns e gostosas é dormir depois do almoço, mas será que realmente faz bem ou pode acabar engordando?

Será que se dormirmos depois do almoço nós engordamos? Tire suas dúvidas neste artigo.

Tradição Deliciosa

O almoço é uma das refeições principais do nosso dia a dia, todas as pessoas fazem uma pausa em suas atividades e no trabalho, para poder almoçar e absorver os nutrientes que necessitam para continuar tendo energias durante o resto do dia.Dormir Depois do Almoço Engorda?

                       

Não importa, pode ser os clássicos arroz e feijão, uma deliciosa massa, saladas, enfim, almoçar é tudo de bom, mas uma das coisas ainda melhores que o almoço é aquela preguiça que sempre aparece depois dessa refeição, em alguns países, como na Itália, há uma hora reservada para a sesta, que é um momento exclusivo depois do almoço, dedicado para as pessoas dormirem e descansarem um pouco.

Porém aqui no nosso país isso não é muito comum, mesmo com duas horas de almoço fica meio difícil administrar o tempo e driblar transito e outras atividades para dar dormir um pouquinho que seja, mas muitas pessoas que tem esse hábito se perguntam se dormir depois do almoço faz bem, ou pode acabar trazendo malefícios, como engordar, por exemplo.

Uma das coisas comprovadas em relação a isso, é que dormir muito tempo, pode sim engordar, por isso o melhor é evitar comer muito a noite e logo em seguida ir para a cama.

Dormir Depois do Almoço Engorda?

Um Sono Breve Não Engorda

A verdade é que você pode sim dormir após o almoço, além disso, é comprovado por pesquisas, que dormir pelo menos vinte minutos após essa refeição ajuda a melhorar a memória e também o metabolismo, o que não engorda, melhorando a digestão.

Dormir Depois do Almoço Engorda?

Isso tudo acontece porque durante a soneca o corpo concentra todas as suas energias para o sistema digestivo, que precisa fazer a digestão e absorção dos alimentos, assim acaba melhorando e evitando até mesmo desgastes no estômago e dores, por exemplo.

Tudo isso não acontece à noite, porque o metabolismo nessas horas começa a ficar mais lento, já que o cansaço começa a rondar o corpo, tudo que você comer a mais no período noturno, antes de ir para a cama, acaba não sendo digerido totalmente e fica em seu organismo em forma de gordura, para ser absorvido e gasto em forma de energia somente quando as atividades corporais começarem novamente, ou seja comer e já ir dormir a noite dependendo do que você comer engorda e na hora do almoço não.

O melhor a se fazer é comer apenas alimentos leves antes de dormir e caso queira jantar uma comida mais elaborada, fazer isso mais cedo, não minutos antes de ir dormir. Portanto não se policie tanto e se permita dormir um pouquinho depois do almoço, é bom não só para descansar, mas também para sua mente, para ter um melhor rendimento no trabalho e também para não ficar com o metabolismo lento, sem contar que agora que você saber que dormir depois do almoço não engorda você irá tirar uma boa soneca sem se preocupar com mais nada.

Dormir Depois do Almoço Faz Bem?

Comer Antes de Dormir Engorda?

Saiba mais sobre dormir





Camila Vieira
18/01/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook