Dor na Nuca o Que Pode Ser

As dores na nuca podem trazer muito mais do que um leve desconforto, por isso, é sempre bom estar atento(a) aos sintomas destas dores.

Ao longo dos anos vamos percebendo que algumas pessoas acabam sendo totalmente influenciadas por informações banais que são passadas em fontes não confiáveis de informação, por isso, quando se trata de saúde, não podemos brincar, devemos estar atentos a todos os tipos de sintomas.

Por isso, saber o que poder ser dor na nuca é totalmente interessante para as pessoas que não sabem como lidar diante desta situação, e deixam as dores por ali durante semanas achando que é algo menos grave do que realmente é, podendo levar a serias consequências.

Dor na Nuca o Que Pode Ser

Mais sobre dor na Nuca o Que Pode Ser

Dores na Nuca, o Que Pode Ser?

Existem alguns possíveis causadores de dores na nuca que podem acabar afetando o seu desempenho no dia a dia, desfavorecendo um sentimento confortável de movimentação do seu corpo. Dentre estes principais causadores de dores na nuca, nós temos:

• Febre e Dor de Cabeça.
• Dores depois de uma jornada de trabalho.
• Excesso de Nervosismo.
• Problemas Lombares.

Estes são causadores simples de dores na nuca, no entanto, há muito mais envolvido nestes sintomas do que você imagina, pois, fatores como uma postura correta, um relaxamento periódico do pescoço e também algumas doenças podem causar os problemas mais dolorosos em sua coluna.

Diante disto, você deve estar ciente de que há muito que se fazer, tomando medicamentos certos e concretizando cada vez mais os diversos tipos de curas para este problema tão comum hoje em dia com as rotinas estressantes de trabalhos.

O Que Pode Ser Atingido?

As dores na nuca geralmente não acabam ficando somente por elas, afinal, é muito comum você sentir dores na nuca e, logo em seguida, sentir uma dorzinha ainda mais intensa em outra parte do corpo. Então, você poderá ter a dor na nuca irradiando para os braços, para os nervos cervicais, entre outros lugares do corpo.

Dor na Nuca o Que Pode Ser

Você também poderá ter a irradiação de dores na nuca para a cabeça, que possuem o nome de cefaleias cervicogênicas, que é onde a dor começa no pescoço e vai subindo lentamente para a cabeça.

Tratamentos Comuns

Depende do diagnóstico de seu corpo, por isso, você deve ir à um médico, afinal, dependendo do caso é necessária uma fisioterapia, acupuntura o RPG, entre outros sistemas que poderão melhorar o seu desempenho pessoal através dos sistemas medicinais atuais.

Remédios Indicados

Você precisará de anti-inflamatórios, relaxantes musculares ou até mesmo analgésicos, mas lembre-se de que tudo isto deve ser prescrito por um médico (a) profissional na área que indique o correto ao seu corpo.

Dor na Nuca o Que Pode Ser

Atenção para Essas Dores

Os cuidados devem ser redobrados sobre o que pode ser uma dor na nuca, afinal, há até casos de meningite que iniciam com estas dores. Assim, a dica é que sempre mantenha contato com médicos e que não deixe esta dor acabar com a sua rotina de uma forma totalmente negativa.

20/10/13 por Camila Vieira

   

Mais informações por email

Comentar