Dicas para Fazer o Ovo da Páscoa Trufado

Confira aqui algumas dicas para você fazer um delicioso ovo de Páscoa trufado para vender ou dar de presente nesta data especial.

Nada como poder saber manusear bem um ovo de páscoa e até mesmo fabricar o seu próprio.

Inovando o Seu Cardápio

Diante de tudo o que há de melhor para quem gosta de ovos de Páscoa, temos que a fabricação individual é fundamental para quem quer conseguir aumentar um pouco a renda do mês e ainda se deliciar com as próprias produções, fazendo com que todo mundo possa saborear a sua nova ideia.Dicas para Fazer o Ovo da Páscoa Trufado

Fazer ovos de Páscoa é uma das coisas mais fáceis do mundo, basta que você tenha alguns ingredientes simples em mãos, tenha uma forma, tempo livre e todo cuidado do mundo para que a receita saia com amor, assim, as pessoas sentirão isso a cada mordida do seu delicioso chocolate.

Se você gostar de usar a criatividade, certamente irá compreender que há uma infinidade de coisas capazes de serem criadas com os ovos de Páscoa, fazer com que cada banda do ovo seja de uma cor, fazer com que os bombons de dentro dele sejam diferenciados, fazer um ovo trufado, enfim o importante é saber fazer a diferença e agradar a todos.

O ovo da Páscoa trufado é um dos mais pedidos, pois podem ser feitos com inúmeros recheios o que acaba agradando a todos. Neste artigo iremos dar a você algumas dicas para você fazer um delicioso ovo da Páscoa trufado para vender ou presentear quem você ama neste data especial. Vale a pena conferir.

Fazendo Ovo de Páscoa Trufado

Dicas para Fazer o Ovo da Páscoa Trufado

Existem dicas para fazer ovo da Páscoa trufado que são indispensáveis, isto é, só de você olhar, já irá compreender o método de fazer e esbanjará talento. Confira agora como fazer um ovo da Páscoa trufado.

Ingredientes

1 kg de chocolate meio amargo.
1 kg de chocolate ao leite.
1 xícara de chá de cacau em pó.
200 ml de creme de leite caixa de uht.
1 colher de sobremesa de manteiga trufada ou manteiga sem sal.
2 colheres de sopa xarope de milho (glucose).
1 colher de sobremesa essência de amêndoa para chocolate.
1 xícara de conhaque para perfurmar.

Dicas para Fazer o Ovo da Páscoa Trufado

Modo de Fazer

• Para a Trufa: Derreta o chocolate ao leite, aqueça separadamente o creme de leite, a manteiga trufada, a essência e o conhaque. Não aqueça a glucose. Misture tudo com as mãos e leve à geladeira por 3 horas.

Dicas para Fazer o Ovo da Páscoa Trufado

• Para o Ovo: Derreta o chocolate no fogo e vá misturando até que ele fique bem líquido, então, despeja na sua forma de ovos de Páscoa em uma camada média e leve à geladeira. Depois retire da geladeira e faça outra camada para dar mais consistência, afinal, ele será recheado.

Dicas para Fazer o Ovo da Páscoa Trufado

• Para Unir os Dois: Pegue as camadas das duas partes do ovo de Páscoa e coloque o recheio de trufa que fez, então, coloque mais uma camada grossa de chocolate para fechar e leve à geladeira até que endureça.

Dicas para Fazer o Ovo da Páscoa Trufado

Dicas para Fazer o Ovo da Páscoa Trufado

Dicas para Fazer o Ovo da Páscoa Trufado

Dicas para Fazer o Ovo da Páscoa Trufado

Cozinha pra 1 - Ovo de Páscoa Trufado

Receita de Ovo de Páscoa Trufado

Revisado em 20/03/2013
Publicado em 20/03/2013 por Camila Vieira

Tags: , , ,

Mais informações por email


Comentar