Dicas para Combinar Sombra e Batom

Dicas para combinar sombra e batom

Dúvidas na hora de combinar a sombra com o batom? Não precisa ficar insegura, a regra é básica e simples e está toda baseada no seu tom de pele. As mulheres de pele clara, por exemplo, devem evitar os batons em tons alaranjados e dourados, pois não harmonizam com o tom da pele e deixam o visual meio apagado. O grande truque é apostar em batons de tons rosados ou vermelhos. Para combinar com os batons e com sua pele, aplique sempre nos olhos tons de caramelo e bege ou então verde e azul para as mulheres loiras mais escuras e verde ferroso ou verde água para as loiras bem clarinhas.

         

A pele morena já deve apostar nos tons de verde, pastéis e terrosos para harmonizar com a pele. Só é preciso um pouco de atenção, pois as sombras marrons podem acentuar as olheiras. Por isso, tenha o corretivo sempre em mãos. A grande dica é utilizar o corretivo vermelho para neutralizar a olheira e só após essa aplicação utilizar o corretivo tradicional. As mulheres de pele morena clara podem apostar nos batons em tons vermelho alaranjados e as morenas mais escuras devem usar batons vermelho vinho.

Lembre-se, as sombras devem ser aplicadas sempre da seguinte forma: Os tons claros no canto dos olhos, próximo ao nariz para iluminar e abrir o olhar e os tons escuros sempre esfumaçados no final dos olhos. Se você for carregar na maquiagem dos olhos, mantenha sempre um equilíbrio aplicando um batom suave ou até mesmo somente um gloss incolor, dessa maneira nada fica exagerado, pois, exageros podem acabar detonando qualquer visual.

Dicas para Combinar Sombra e Batom
0 votos, média de votos: 0.00 (pontuação: 0%)




Juliana
16/04/10



Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página