Dicas para adestramento de cães

O adestramento é fundamental para a saúde física e mental de seu cachorro. Confira dicas do Blogmail de como adestrar seu companheiro.

Adestramento

Ter um pet é uma experiência de afeto e cuidado, entretanto você deve ter cuidado e não trata-lo como um ser humano. Vemos muitos casos de cachorrão desobedientes que fazem travessuras como morder sapatos, xixi dentro de casa, morder sofás entre outros. Para o cão você é o líder da matilha e deve demostrar respeito e principalmente liderança. O adestramento é a grande sacada para que haja respeito e principalmente harmonia entre vocês.

Para adestrar você deve mostrar sua satisfação em algo que ele realiza como fazer xixi no lugar certo, faça carinho ofereça petisco o mesmo acontece quando ele faz algo que não te agrada, por exemplo, quando ele comeu seu sapato favorito, o ideal é dar a bronca na hora que acontecer, sem bater, somente demostrando que ele fez algo que chateou você. Punir o cachorro depois não adianta, ele não irá entender o que aconteceu.

Mais sobre dicas para adestramento de cães

Como ensinar seu cão a fazer suas necessidades

Para que o seu cachorro entenda que existe um lugar em específico para ele fazer as necessidades, mostre o lugar correto para ele, lugar com grama ou cimento para facilitar a limpeza,  longe de onde ele possa comer ou dormir, pelo instinto animal ele irá procurar um lugar agradável, caso escape dentro da casa ou do apartamento mostre para ele e leve ao lugar correto. È uma série de repetições até ele entender o lugar correto assim que ele aprender mostre que ficou feliz, ofereça petisco.

Ensinando o cachorro

Como ensinar seu cão a fazer truques

Sentar, dar a pata, pular algum obstáculo, entre outras tarefas,  além de ser fofo estimula a inteligência do cão e cria laços cada vez mais fortes de confiança e amizade. O cão se diverte então para ele é muito fácil. Entretanto cada personalidade de cachorro é única.

Alguns são mais fácies de aprender como o Pastor Alemão, Pastor Australiano,  Rottweiler, Poodle, Shetland (Raça famosa pelo o filme Lassie), Border collie, Golden Retriever, Pit Bull, Labrador e Papillon.

Truques

Já raças como o Beagle que lidera em questão de personalidade, há um trabalho mais intenso, entretanto não é impossível de treiná-lo, dando limites, regras e carinho. Outros cães como Bulldog Inglês, Dachshund, Jack Russell Terrier, Dogo Argentino,  Shar Pei, Afghan Hound, Scottish Terrier são cachorros com maior força e energia, por isso o dono deve ter um local grande para que o adestramento seja melhor executado. Lembrando que agredir o cachorro  nunca deve ser uma opção.

Saiba mais sobre cachorros

28/01/16 por Veronica Ortiz

   

Mais informações por email

Comentar