Cuidados com piercing no nariz

Para você que já tem ou tem vontade de colocar um piercing no nariz. Vejam algumas como mantê-lo limpo e como ter boa cicatrização.

Cuidados com piercing no nariz

Como surgiu o Piercing

Milhares de jovens e adolescentes estão aderindo a moda do piercing, os mesmos são colocados nos mais diversos lugares do corpo humano, porem devemos ter muito cuidado com eles para não haver futuras complicações.

Os piercing já eram colocados há muitos anos atrás e eram usados por diferentes povos como significado de algo como, por exemplo, a passagem da criança para a fase adulta, ou rituais sagrados, e até mesmo por arte corporal pelos egípcios que é utilizado também nos dias de hoje.

Mais sobre Cuidados com piercing no nariz

Piercing-no-nariz-fotos-

Período de cicatrização do Piercing

Todos os pircings no geral demoram certo tempo pra a cicatrização geral, porém todos devem ter uma maior atenção nos primeiros 30 a 40 dias, veja alguns exemplos de piercings e o seu tempo de cicatrização:

Lábio - 2 a 6 semanas
Língua - 4 a 6 semanas
Sobrancelha - 2 a 5 meses
Tragus (orelha) - 2 a 1ano
Sobrancelha - 6 a 8 meses
Cartilagem da orelha - 1 ano
Aba do nariz - 2 meses a 1 ano
Umbigo - 3 meses a 1 ano
Mamilo - 4 meses a 1 ano
Nuca - 6 a 8 meses
Cartilagem da Orelha e Nariz - 3 meses a 1 ano

Portanto neste período de cicatrização você deverá ter o maior cuidado com o local onde foi colocado o piercing, pois senão esse período pode se estender cada vez mais caso não cuide direito.

Piercing no nariz

pircing-piercing-nariz-

Os pontos onde os jovens mais colocam os piercing são no nariz, no umbigo, orelha, entre outros lugares. Porém o nariz é um dos lugares mais sensíveis à aplicação de piercing, mesmo sendo uma cartilagem, é um ponto muito sensível, e que requer muitos cuidados após a aplicação. Um dos maiores problemas após a aplicação do piercing é os cuidados que devem ser tomado para que não venha a prejudicar sua saúde.

Entre um período de 30 a 40 dias no mínimo os cuidados com o piercing devem ser diário e bem mais intenso, pois é esse o período em que pode infeccionar ou caso alguma complicação, porém os cuidados devem sempre continuar.

Além disso, algumas pessoas têm fragilidade a metais no corpo. Existe uma complicação chamada de Brocotoma, isso nada mais é que uma carne esponjosa que sai do furo do piercing. Caso isso venha acontecer a jóia deve ser retirada imediatamente, pois se não for retirada pode vir a causar uma grave inflamação, que se não for cuidada pode complicar toda a região do nariz, por isso fiquem atentos.

Outra dica primordial é a escolha de um bom profissional para colocar o piercing em você para que você não tenha futuros problemas. Certifique-se que ele usa materiais descartáveis e esterilizados e procure um piercing cirúrgico ou uma boa jóia, pois isso também faz muita diferença.

pirecing nariz

7 Dicas primordiais para o cuidado com o piercing

1- Primeiramente é contra-indicada a quem não tem boa cicatrização, a quem tenha qualquer tipo de problema respiratório como alergia e falta de ar, pois qualquer coisa que bater no piercing enquanto estiver ocorrendo a cicatrização pode complicar e muito, por esse motivo que as pessoas que tenham alguns desses problemas citados logo a cima não devem colocar um piercing.

2- Durante a cicatrização evitar molhar o local com água salgada ou água com cloro, deve-se também evitar fazer a higiene com álcool, água oxigenada, mercúrio ou algo parecido. Lavar o local com Rhinomer ou sabonete anti-séptico, também podem ser usados os dois, ambos são vendidos nas farmácias.

3- Evitar pelo menos por um mês piscina, mar, sauna, bebidas alcoólicas e comidas gordurosas como fritura, carne de porco, ovo, entre outros alimentos que podem fazer com que inflame o local do piercing.

4- Antes de tocar no piercing lave as mãos com sabonete anti-séptico, não permita que outras pessoas toquem no seu piercing, principalmente se antes disso ela não tenha lavado as mãos, evite ao máximo tocar no piercing, faça isso somente quando estiver limpando.

5- Evite atritos com o piercing, enxugue sempre bem lentamente para não ter perigo de enroscar e tenha cuidado também na hora de se vestir e de dormir para que não enrosque em nenhum lugar.

6- Limpe-o duas vezes por dia com sabonete anti-séptico e Rhinomer ou também o soro fisiológico para lavar por dentro, sempre preste muita atenção se não ficou nenhum resíduo ou secreção; evite cosméticos, bronzeador, perfumes, pois podem irritar o local.

7- E lembre-se, o piercing não deve ser trocado durante o período de cicatrização, pois pode ter caso de irritabilidade e inflamação.

piercing para o nariz

Siga as dicas e mantenha sempre seu piercing limpo e sem complicações, aproveite também para olhar outros artigos sobre o assunto basta clicar em piercing. Espero que tenham gostado e não se esqueçam de deixar comentários.

Saiba mais sobre piercing:

20/07/09 por Fabiano

   

Mais informações por email

Comentários

  1. Furei o meu ja tem 2 dias i não sabia disso vou fazer agora mesmo para coloca não doi nada y foi muito rapido agora quer ta doendo um pouco bjos

    dina

    29/01/14

Comentar