Como tratar o diabetes?

O diabetes é um problema de saúde muito comum na sociedade atual, sendo causado pela ingestão em excesso de açúcar através de alimentos e bebidas, é uma doença que pode ser controlada, porém não tenha cura, também pode ser transmitida pelos pais, sendo hereditários e com causas genéticas. Para controlar a doença são necessários os cuidados com a alimentação, prática de exercícios e os próprios medicamentos indicados pelo médico especialista nesse assunto. Para as pessoas que conheçam casos de diabetes na família e ainda não apresentou nenhum sintoma, mantenha sempre alerta pois o risco é grande, previna o diabetes não exagerando em doces já que ele ainda não se manifestou, pois depois que a doença de mostrar presente, terá que regular ou eliminar muitos alimentos de sua preferência do seu cardápio.

         

A dieta para os diabéticos deve ser controlada entre 50% a 60% de carboidratos, elemento esse contido em vários alimentos como a cenoura, beterraba, entre outros. Apenas 30% de gorduras, e 10% a 15% de proteínas. Os açúcares devem ser evitados, assim não adoçando ainda mais as frutas e sucos, alimentos como chocolates, sorvetes e qualquer outro doce caseiro ou industrializado também deve ser evitado. Eliminar as gorduras contidas nas carnes bovinas será essencial para o tratamento do diabetes. As frituras, laticínios integrais e qualquer outro alimento que exija um excesso de óleo também terá que ser eliminado de seus hábitos alimentares. A alimentação passará a ser rica em fibras, sais minerais e vitaminas, sendo encontradas em frutas, hortaliças e alimentos integrais. Se sentir extrema vontade de ingerir algum tipo de doce, coma apenas uma quantidade mínima para saciar a vontade, o exagero pode resultar em situações trágicas para o paciente.

A prática de exercícios físicos é muito importante para os diabéticos, uma simples caminhada de trinta a quarenta minutos por dia pode ser extremamente benéfica e diminuir os sintomas ou riscos de diabetes. Não pratique esportes em jejum, alimente-se bem antes de fazer qualquer atividade física. Se possível, faça uma consulta com algum médico para saber os seu quadro de saúde e a sua capacidade de exercícios, não ultrapasse seu limite, respeite sempre as suas condições físicas. Não faça exercícios antes de dormir, procure um período da manhã ou da tarde para praticá-los. Também não é recomendado que se pratique atividades físicas quando a glicemia estiver acima de 240mg/dl e muito menos quando estiver abaixo de 100mg/dl. Os medicamentos devem ser de acordo com a receita médica, nunca se auto medique, essa atitude pode prejudicar ao extremo o quadro de saúde do paciente.

Como tratar o diabetes?
0 votos, média de votos: 0.00 (pontuação: 0%)



Fabiano
24/01/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Mande Receita de Diabetes

    Lenilson Cassiano de Melo
    24/07/12 às 6:46 pm
  2. mica e uma garota muito especial ela esisera ela faz muitas ela tem muito carinho muito carinhoso ela ama muito a familha dela

    mchaelle
    08/04/12 às 11:44 am