Como Montar uma Festa Junina

Quer montar sua própria festa junina, mas acha complicado? Leia o artigo e veja algumas dicas para fazer a sua festa junina.

Confira neste artigo algumas dicas para você fazer uma festa junina bonita e animada.

Quando o mês de Junho se aproxima logo começamos a nos preparar para as festas juninas. Muitos se perguntam como montar a sua própria festa para ficar livre de entrar nas filas dos caixas e posteriormente na fila das barracas, e sem acabar perdendo a festa toda por causa das tão grandes filas, montarem uma festa junina é muito fácil, confira a seguir algumas dicas e comece a fazer os preparativos para a sua própria festa.

Organize-se

Como Montar uma festa Junina

As festas juninas acontecem todos os anos em várias cidades do nosso país. Há que vá às festinhas feitas pelas igrejas, pelas escolas, pelo bairro entre várias outras, mas há quem queira fazer a sua própria festa para convidar os amigos e familiares.

Como Montar uma festa Junina

Muitos acabam não fazendo a festa junina, pois acham complicado, mas saiba que é muito simples só basta ter organização. Seguindo algumas dicas você poderá fazer uma linda festa junina com direito a quadrilha, fogueira e tudo mais.

Para começar escolha o local e a data que será realizada a festa, pois com o tamanho e o tipo de local você já terá uma idéia do que poderá ou não fazer. Por exemplo, se for em um sítio você pode fazer fogueira e colocar bastante adereços típicos e também poderá chamar mais pessoas pois o ambiente é maior.

Caso vá fazer a festa em sua casa não se preocupe, pois da pra fazer uma festa bem bacana mesmo com pouco espaço. Procure um local aberto como o quintal, por exemplo, e decore sem adereços que ocupem pouco espaço para que assim seus convidados possam se divertir sem ficaram amontoadas.

Após escolher a data e o local faça os convites e neles escreva para seus convidados virem a caráter, pois assim a festa ficará bem mais divertida.

Decoração e Comidas Típicas

Como Montar uma festa Junina

Escolhido a data e o local fica fácil planejar a decoração. O enfeite mais comum em uma festa junina são as bandeirinhas que podem ser feitas de papel de seda ou de jornal, pendure-as por todo o local onde acontecerá a festa.

Como Montar uma festa Junina

Além das bandeirinhas você pode enfeitar as mesas de comidas típicas com papel crepom colorido e fazer desenhos de menininhos e menininhas caipirinhas para pendurar nas paredes e mesas. Abuse do colorido, pendure fitas coloridas e bandeirinhas por todo o canto para que sua festa fique bem bonita.

Como Montar uma festa Junina

O próximo passo é escolher o cardápio algumas sugestões são arroz doce, doce de abóbora, doce de batata doce, mandioca frita, polenta frita, batata assada, pipoca, milho cozido, pastel, maça do amor, bolo de milho, quentão, vinho quente e opcionalmente outras bebidas e comidas como refrigerante e cerveja, churrasco, arroz, feijoada entre muitas outras coisas.

Como Montar uma festa Junina

Outra dica importante é dividir as tarefas entre os convidados exemplo um fica responsável por entregar os convites, outro pela cotação de preço, outro pelo enfeite e assim por diante. Assim sua festa ficará bem organizada para que todos possam se divertir sem nenhuma preocupação.

Veja Mais

Fotos de festa junina
Comidas de festa junina
Brincadeiras de festa junina
Maquiagem para Festa Junina
Musicas e Comidas de Festas Juninas

Revisado em 16/04/2015
Publicado em 14/05/2010 por Fabiano

Tags: , ,

Mais informações por email


Comentar