Como meditar

A meditação é uma atividade que está sendo cada vez mais usada para aliviar o estresse que temos durante a rotina diária, principalmente nos dias atuais por conta do trabalho e dos estudos. É uma prática originada dos países do oriente, uma maneira de esfaziar a mente dando tranquilidade à ela, buscar Deus e também o autoconhecimento. Não é uma prática fácil de se realizar, e por isso muitas pessoas buscam ajuda para conseguir meditar, porém quando feita frequentemente pode trazer muitos benefícios para o praticante. Por esse motivo, sugerimos algumas dicas para quem deseja iniciar essa prática e inclui-la em sua rotina do dia-a-dia e se juntar ao grupo de pessoas que já estão conseguindo ótimos resultados reservando apenas algum tempo do seu dia para desligar-se do mundo e buscar a paz interior.

                       

Para iniciar a sua prática, é preciso estar em um local que seja silencioso, tranquilo e que te traga bons fluídos para que você possa se acalmar e relaxar a mente, na maioria das vezes as pessoas preferem o próprio quarto de dormir, mas muitos vão para um jardim menos movimentado. Ajeite-se em uma posição que não prejudique sua coluna e que seja confortável, geralmente senta-se com as pernas cruzadas e com as mãos sobre os joelhos, não se esquecendo da coluna a mantenha reta para não surgir dores, tente não se distrair com nada, respire fundo e concentre-se apenas em sua respiração. Após feito isso, relaxe todo o corpo e a mente, o objetivo do silêncio é desligar-se de toda a ansiedade e agitação, e assim conseguir não pensar em absolutamente nada, esse é o objetivo da meditação, envaziar a sua mente, o que é muito difícil pois nosso cérebro está a todo momento pensando em algo e muitas vezes a ansiedade toma conta de nós, por isso é preciso muita prática para conseguir atingir o objetivo.

Algumas pessoas preferem colocar uma música bem suave para ajudar no relaxamento da mente e do corpo, outras também gostam de acender um incenso para sentirem o ambiente mais harmonioso e promover um cheiro agradável. Porém o que realmente importa é o local estar adequado para você conseguir relaxar e não pensar em nada. O yoga é uma prática que usa bastante a meditação e o relaxamento, por isso muitas pessoas optam por fazer aula de yoga para assim ir se aperfeiçoando na meditação com um acompanhamento de um profissional. Mas é possível meditar sozinho, na sua própria casa se ela estiver tranquila, muitas pessoas meditam antes de dormir e logo pela manhã, o mais comum é antes de dormir pois assim poderá ter um sono mais calmo sem o estresse diário que foi eliminado durante a meditação, mas depende da preferência do praticante.

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabiano
17/12/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook