Como fazer banho de brilho nos cabelos

Você quer ter um cabelo de capa de revista e fazer o maior sucesso com suas madeixas? O banho de brilho é uma das melhores sugestões.

Banho de brilho

Para ter um cabelo de celebridade com muito brilho e com efeito de cinema em suas fotos do Instagram ou no Facebook, ou para aquele encontro com os amigos e o gato no final de semana.

Aprenda a fazer de maneira prática e rápida o banho de brilho em casa mesmo com produtos que podem ser comprados em lojas de cosméticos ou na farmácia.

Mais sobre como fazer banho de brilho nos cabelos

Como fazer banho de brilho caseiro

Mulher massageando seu cabelo

Para fazer o banho de brilho, você precisa de uma tinta sem amônia da cor do seu cabelo, mesmo que ele seja tingido.

É só misturar a tinta com algum creme para hidratação de sua preferência, a única exigência é que ele seja creme branco. Deixe agir a mistura por trinta minutos, seu cabelo terá um brilho incrível e fica muito mais sedoso.

Caso desejar coloque ampolas de vitaminas ou proteína como a queratina, para turbinar seu banho de brilho.

Lembrando que o banho de brilho tem o efeito durante um mês ou vinte dias, caso queira repetir o efeito, faça a cada 15 dias.

Como fazer banho de brilho com tinta

O banho de brilho com tinta, pode ser feito sem o uso da água oxigenada, pois ao invés de ser banho de brilho irá se tornar uma coloração.

Mulher passando tintura no cabelo

Neste caso como a tinta contém amônia e será realizado para fins de hidratação, recomenda-se um tipo de vitamina para turbinar o seu banho de brilho, juntamente com o creme branco.

Para um tubo ou pomada de tinta, recomenda-se 3 a 4 colheres de sopa de creme branco mais a ampola de vitamina.

Dependendo do tamanho do cabelo, dobre ou triplique a receita, é importante passar a mistura no cabelo todo e durante os trinta minutos, de preferência coloque um touca de plástico, aquela de banho mesmo, para não escorrer e também para deixar o banho de brilho uniforme.

Banho de brilho em cabelos com Luzes ou Californiana

Cabelo co californiana

Neste caso o cuidado deve ser maior com o tonalizante, este deve ser para cabelos loiros sem amônia e sem água oxigenada.

Muito cuidado ao colocar, para não perder o efeito das luzes, principalmente para quem tem as chamadas luzes invertidas. Prevalece as 3 a 4 colheres de creme, a ampola de vitamina, porém o tonalizante deverá ser acrescentado só pela metade, isso deixará os cabelos com brilho e sem prejudicar a cor das mechas.

Confira no vídeo abaixo como fazer banho de brilho nos cabelos em casa.

26/10/15 por Veronica Ortiz

   

Mais informações por email

Comentar