Como Cuidar de um Bebê

Como cuidar de um bebe

Um bebê é um ser humano que sempre traz alegria para as famílias. E é indispensável é o cuidado para com o bebê. Muitas vezes porque a mulher está se recuperando do parto alguém pode ajudá-la com os cuidados com o bebê, principalmente quando falamos em alimentação. A primeira coisa que se deve fazer sendo a mãe do mesmo é dar a amamentação corretamente sem pular nenhuma, pois o leite materno para ele é muito importante. Ele possui todos os nutrientes enquanto não pode comer os alimentos que possuem os nutrientes necessários para ele.

                       

O cuidado que se deve ter com um bebê é imenso, afinal ele não é um brinquedo. O primeiro cuidado é quando vai pega-lo no colo e trocar as fraldas. Pelo menos nos primeiros três meses é necessário que a sua cabeça seja segurada firmemente, sendo uma das partes mais frágeis. E quanto ao banho, trocar as fraldas, e vestindo para uma mãe que é de “primeira viagem” pode ser assustador. O bebê é muito frágil quando pequeno, e é preciso que seja segurado muito firme, principalmente na hora do banho. Na hora da fralda tenha muito cuidado para que ela não fique apertada e cause assaduras.

Os sons que são feitos ao seu redor são perigosos. É preciso que tome o máximo de cuidado possível para que ele não leve sustos e nem acorde com um barulho assustador. E do mesmo modo como você o pega quando acordar, que deve ser de uma maneira muito delicada e de preferência conversando com ele para que ele sinta que está próxima deve fazer quando for dormir. Quanto a dormir ele não vai conseguir dormir a hora que você deseja. Ele tem o seu tempo, e cada um dorme uma quantidade de horas por dia. A posição para dormir deve ser de bruços e envolto em cueiros.

Ele começando a chorar é necessário que visualize rapidamente o porquê ele está chorando. Ora chora por dores, ora por fome e até por necessidade de trocar as fraldas. É preciso que conheça a sua criança para apontar os motivos. Ainda recém nascido é preciso ter calma e dar conforto em seus braços para que ele não tenha medo e se sinta melhor. Quando você confere as fraldas, observa que não há dores então tudo o que ele quer é carinho.

Mais dicas sobre como cuidar de um bebê confira em www.guiadobebe.uol.br.




Fabiano
14/07/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook