Como aumentar a auto estima?

Saiba encontrar todas as qualidades que você tem para sempre se sentir bem e com a auto estima sempre auta para ter uma vida feliz.

Amar a si mesmo é passar o que você tem de melhor para as pessoas que estão ao seu redor, não deixe que nada te abale e saiba sempre fortacer sua auto estima.

Melhore sua auto estima se amando e dando prioridade  a você

Pessoas que não sabe seu valor

A auto confiança ou auto estima nem sempre está em altos níveis em nosso comportamento, isso acontece com grande parte das pessoas, assim causando um desânimo muito desagradável com nós mesmos, perdendo a alegria ou a determinação que precisamos em certos momentos.

Baixa auto estima o que fazerCom essa falta de auto estima ficamos mais inseguros, assim precisando de muitos elogios e aprovação das outras pessoas para que consigamos nos sentir melhor.

Transmite a carência e dependência, também pode causar a depressão pois as pessoas não se sentem bonitas, felizes ou capaz de grandes atitudes, assim tendo muitas dúvidas que atormentam a mente e atrapalham no comportamento e no convívio social.

Com todos esses sintomas extremamente desagradáveis, é óbvio que ninguém deseja estar com a baixa auto estima e se estiver, procure melhorar.

Tenha uma auto estima

Dicas para se sentir melhor e aumentar a auto estima

Para isso, há várias dicas e entre elas estão o auto conhecimento, é necessário que as pessoas se conheçam melhor do que todos a sua volta, saiba os seus desejos, sonhos e até mesmo seus defeitos.

Ter o peso ideal

• Perder alguns quilos também ajuda a se ver melhor, se ver com outros olhos, com mais ânimo e admiração.

Reveja suas qualidades

• Analise suas qualidades, elas são muito mais importantes que os defeitos.

auto estima

• Seja mais intuitivo, acredite na sua intuição.

Como aumentar a auto estima
• Procure fazer o que mais gosta, reserve um tempo para você mesmo, arrume-se mais, coma o que gosta, frequente lugares que te façam bem e que há uma interação com outras pessoas.

mulher feliz
• leia livros que te façam bem, assista filmes que trazem sentimentos bons, saia com os amigos e divirta-se.

Ao considerar todas essas dicas, com certeza notará uma melhora significativa em seu comportamento, sua maneira de ver as coisas, seus sentimentos, seus pensamentos e até mesmo na sua expressão facial que estará mais alegre e transmitirá confiança para as outras pessoas, assim se tornará alguém mais agradável e irá atrair mais amigos.

A satisfação pessoal é algo muito importante que deve ser levado à sério para que não cause algo mais grave como por exemplo uma depressão, é ótimo estar se sentindo bem consigo mesmo, ter a confiança em suas atitudes e decisões, estar certo de seus conceitos, olhar-se no espelho e se sentir bonito e amado.

Esse fato irá influenciar muito no seu comportamento, decisões, atitudes e na maneira de ver o mundo, por isso é tão importante que esteja sempre bem consigo.

Revisado em 21/10/2014
Publicado em 15/01/2011 por Helena

Tags: , ,

Mais informações por email


Comentar