Alimentos Bons para a Memória


Alimentos bons para a memória

Nos dias atuais o problema de memória esta ficando mais freqüente entre todos, muitas vezes isso ocorre pela rotina estressante do dia a dia, onde as pessoas não têm tempo para se distrair, e muito menos para fazer uma boa leitura, sem contar na má alimentação do dia a dia, pois com a correria as pessoas acabam trocando as refeições por lanches e outras besteiras. O problema de memória atinge não somente a pessoas na faixa etária de 60 á 90 anos, esta atingindo também as faixa etárias de 20 à 40 e 40à 60, o que deixa especialista preocupados.

         

Porem é possivel reverter esse quadro, o a falta de memória, em alguns caso pode ocorrer pela falta de atenção e até mesmo pela má alimentação, porem em alguns casos pode ser um problema mais grave como o Alzheimer, o que é mais provável para as faixa etária dos 60 aos 90 anos. Para que você consiga prevenir a perda de memória e até mesmo adia-la é preciso que você pratique exercícios para a mesma como palavras cruzadas, leitura diária, e em caso de você ser uma pessoa muito esquecida, anotações em uma agenda , isso ajudara que você retarde a sua perda de memória.

Outra dica também é a boa alimentação, e alguns alimentos especiais que ajudam na perda de memória como derivados do leite, pão, peixe, laranja, brócolis, ovos, morango, acerola, repolho roxo, verduras vermelhas, cenouras, uvas entre muitas outras. Por isso se você esta com perda de memória faça uma reeducação e inclua esses alimentos, porem não se esqueça de procurar o seu medico . Boa sorte!

Alimentos Bons para a Memória
0 votos, média de votos: 0.00 (pontuação: 0%)



Fabiano
17/05/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página