Alimentos antidepressivos

Muitas pessoas buscam maneiras diferentes de afastar a tristeza de sua vida, para você que procura algum meio que não seja festas ou outras distrações que talvez não te agradam ou que funciona apenas por alguns instantes, tem uma dica que poucos conhecem mas que várias pesquisas já comprovaram funcionar. Além de passeios, fazer atividades do dia-a-dia, fazer exercícios físicos que te agradam, encontrar os amigos e parentes, ou fazer qualquer outra coisa que você goste, procure também acrescentar alguns alimentos na sua refeição, esses alimentos podem mudar o seu estado de humor e espantar a tristeza, a depressão e outros sentimentos negativos que estão te prejudicando, devido à isso, uma má alimentação causa o desânimo em muitas pessoas, o que é muito comum na sociedade atual.

                       

Alimentos ricos em carboidratos são ótimos para melhorar o nosso humor, alimentos que contenham o triptofano pois ele aumenta a produção dos neurotransmissores que são vários, porém os responsáveis pelo nosso humor são a serotonina, dopamina e noradrenalina, eles são transmitem as sensações de bem estar e prazer ao cérebro, e com isso podem diminuir depressões e afastar as tristezas. Considere os alimentos ricos em carboidratos, mas não se esqueça que se ingeridos em excesso podem causar um ganho significativo de peso, por isso é importante ter o acompanhamento de um nutricionista para garantir que você não exagere na ingestão dessa substância, pois as principais fontes de carboidratos são os doces ou alimentos não tão saudáveis como a coxinha, pizza, entre outros. E com o consumo de doces ocorre o aumento de glicose no sangue, o que é muito perigoso para algumas pessoas que tenham problemas relacionados à isso.

Além dessas duas substâncias que contém nos alimentos, há também a vitamina B6 que pode ser encontrada nos cereais, na banana, no atum e na semente de gergelim. Por esse motivo, os cereais e a banana são muito recomendadas em café da manhã, pois dão mais ânimo para as pessoas que costumam consumi-las no começo do dia e péssimo para quem as ingere de noite. Os alimentos que contenham selênio também ajudam muito no humor, e é encontrado em peixes, castanhas, nozes, trigo integral e amêndoas. Alimentos como o feijão, espinafre, aspargo, laranja, maçã e soja também são muito recomendadas para essa finalidade pois possuem ácido fólico que é uma das vitaminas que afastam a depressão. Porém, nenhum deles são milagrosos ou instantâneos, por isso é importante que você acrescente esses alimentos nas suas refeições diárias para assim obter um bom resultado com o decorrer do tempo.

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabiano
18/12/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook