A importância das frutas

Além de serem deliciosas elas trazem muitos benefícios para nossa saúde as frutas são de muita importância para nosso organismo.

A fruta é importante para nossa saúde e manter o organismo saudável

Por que são tão importantes?

As frutas são alimentos essenciais para todos, possuem diversas vitaminas que devem ser ingeridas para o bom funcionamento do organismo, além de serem gostosas e ótimas para manter o corpo em forma.

                       

Suco de frutasPrincipalmente no verão, as frutas são muito consumidas por serem nutritivas, facilmente digeridas e por conter bastante líquido suprindo as necessidades durante o período de calor.

É importante ressaltar que nesses alimentos também estão presentes o beta caroteno, potássio, fibras e açúcares (essenciais ao corpo).

Algumas frutas como a maçã, banana, laranja, maracujá, entre outras são famosa por serem encontradas facilmente no mercado.
A maçã é conhecida como desintoxicante natural, ajuda a emagrecer e controlar o colesterol.

Veja também: Tabela de Calorias nas Frutas

A banana deve estar presente em todo café da manhã, pois fornece energia para seguir o dia com mais entusiasmo, por isso não é recomendado sua ingestão no período da noite, também possui potássio que previnem as cãibras.

A laranja é ótima para combater e prevenir resfriados e gripes porque é rica em vitamina C, assim como o limão.
O maracujá é usado como calmante, diminui o colesterol, ajuda no tratamento de diabetes e ajuda a emagrecer.

Importância das frutas

Vitaminas das frutas

Grande parte das vitaminas e outras substâncias benéficas são encontradas na casca, portanto, não devemos de forma alguma ignorar a casca se quisermos aproveitar todos os benefícios que as frutas podem nos oferecer.

Lavar bem as frutasPorém, o agrotóxico ainda é muito utilizado, e há necessidade de lavarmos muitos bem qualquer fruta para retirarmos essas toxinas que permanecem em sua superfície, que podem ser prejudicial à nossa saúde.

As sementes de determinadas frutas também contêm sua propriedades que reagem bem com o organismo, mas antes de ingerir é interessante que pesquisem quais são permitidas e o seu respectivo efeito.

As grandes vantagens desses alimentos é que previnem inúmeras doenças (desde as simples até as mais graves) e podem ser ingeridos de diversas maneiras como: sozinhas, inseridas em cardápios diferentes, bolos, tortas, misturadas entre si, junto ao leite condensado e creme de leite, em forma de outras sobremesas como a gelatina, e nos sucos e vitaminas, no qual certamente é a forma preferida das pessoas, ainda mais no verão que a sede constante exige um delicioso suco de frutas naturais.

Frutas

Salada de frutas

Espetinho de frutas




Fabiano
18/10/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook