7 frutas que causam inchaço

As frutas, apesar de ajudarem na dieta, podem causar inchaços! Conheça algumas dessas frutas e saiba como consumi-las!

Quem está de dieta certamente já inclui um monte de frutas no cardápio. Mas o que você não deve saber, é que algumas frutas se consumidas de forma errada, acabam causando inchaços!

Menina comendo maçã
Mas para te ajudar a fazer dessas frutas suas aliadas (de verdade) na dieta, conheça mais sobre elas:

Maçã

Conhecida como mata fome natural, a maçã contém uma grande quantidades de fibras, que saciam e ajuda a regular o intestino. Porém, a maçã também é rica em frutose, ou seja, açúcar!
Maçã 2

Mais sobre 7 frutas que causam inchaço

Ela acaba levando mais tempo para ser digerida, dificultando um pouco o processo, o que provoca um inchaço causado pelos gases em excesso. O ideal é diminuir a porção da maçã, ao invés de uma, coma meia.

Pera

Apesar de conter uma boa quantidade de pectina e ajudar a combater o colesterol, a pera contem uma grande quantidade de sorbitol, açúcar também presente em alimentos industrializados.
Pera
O sorbitol é absorvido muito mais lentamente pelo organismo do que a frutose, no geral, ajuda a manter o sistema em movimento, porém acaba causando inchaços, já que demora muito mais para ser digerido. O ideal também é diminuir a quantidade de vezes que a pera é consumida e, se possível, comer uma pequena ou metade.

Cereja

E não é somente no bolo que a cereja é adorada. A própria frutinha também faz parte do cardápio de muitas dietas, assim como outras frutas vermelhas. Porém ela também deve ser consumida com moderação!
Cereja
O problema é o mesmo da maçã, ou seja, a quantidade de frutose que encontramos nela. É muito açúcar para ser digerido, e o processo faz acumular os gases que causam inchaço.
Sei como é difícil, mas nada de comer um monte de cerejas de uma vez! Coma apenas algumas poucas, assim você consegue controlar a digestão e causa menos inchaço.

Uva

Seja pura, sucos ou ainda em sobremesas, a uva por si só contém muito, mas muito açúcar! Principalmente aquelas mais pretinhas e vermelhas.
Uva
O açúcar que a uva possui também acaba sendo lentamente digerido pelo organismo, e quando em excesso provoca gases que levam ao inchaço.

Manga

A manga é outra fruta muito saborosa e é a opção de lanche de muitos cardápios, isso porque também é uma grande fonte de fibras. Mas ela também contém muito açúcar, e boa parte desse açúcar fica no intestino delgado.
Manga
Isso acontece, porque o seu organismo não consegue digerir todo o açúcar presente na manga, então esse açúcar acaba preso no intestino grosso, o que vai te provocar cólicas e inchaços.
Por isso, o ideal é comer pedaços pequenos da fruta!

Abacaxi

Muito usado em receitas detox, o abacaxi é diurético e uma fonte rica de fibras e, claro, açúcar!
Abacaxi
Da mesma forma que acontece com a manga, o açúcar presente no abacaxi não consegue ser completamente digerido pelo organismo, ficando preso e causando inchaços e muitas vezes cólicas.

Frutas secas

Não, não é somente no natal que elas fazem sucesso! No cardápio de quem faz dieta, as frutas secas têm espaço garantido!
Frutas secas
Apesar de não terem quantidades significativas de açúcar, as frutas secas possuem altas taxas de carboidratos, que dão energia para o dia a dia. Porém, você já deve saber que no organismo, o carboidrato vira açúcar para dar energia ao corpo.

Além disso, as bactérias presentes no cólon, acabam fazendo a fermentação de todo esse açúcar e também das fibras que o organismo não conseguiu digerir, o que vai resultar em gases e inchaço.
Ao consumir essas frutas, lembre-se de consumir em quantidades moderadas e beba bastante água!

Sua barriga está inchada? Então veja nesse vídeo do Youtube mais dicas para evitar o inchaço:

Saiba mais sobre frutas:

08/04/16 por Ananda

   

Mais informações por email

Comentar