7 Erros mais comuns cometidos em entrevistas de emprego

Uma entrevista de emprego pode ser a chance de sua vida, por isso veja quais os 7 erros mais comuns para se evitar:

A conquista por um emprego está se tornando uma corrida cada vez mais disputada. E por isso é sempre bom estar muito bem preparado. Então veja quais são os 7 erros mais comuns nas entrevistas de emprego e se prepare:

Entrevista de emprego 3

Demonstrar insegurança

É natural sentir insegurança quando estamos disputando uma vaga que pode mudar a sua vida. Porém, ao demonstrar essa insegurança, o avaliador irá pensar que você mesmo não acredita em sua capacidade.

Mais sobre 7 Erros mais comuns cometidos em entrevistas de emprego

Desespero

Então o melhor é respirar fundo e tentar parecer o mais seguro possível. Afastar pensamentos do tipo “aquele cara parece melhor que eu” pode ser de grande ajuda.

Cometer erros de português e/ou falar gírias

É super natural falar algumas gírias em rodas de amigos, mas nunca na frente do avaliador. Erros de português é algo muito mais grave ainda.

Pessoas se relacionando

Tente evitar os vícios de linguagem, pois muitas vezes os erros – grotescos – de português e gírias não demonstram nenhum profissionalismo, fazendo com que você tenha pontos negativos.

Falar mal da empresa em que trabalhou

Por mais que você esteja insatisfeito com o antigo local de trabalho, nunca, em hipótese alguma fale mal dos antigos empregadores.

Entrevista de emprego 11

Não importa o que te levou a sair da antiga empresa, não destrate ou fale coisas negativas sobre a empresa, pois isso dá uma sensação que você fará o mesmo se for contrato agora.

Não ser pontual

A pontualidade é primordial na vida de um ser humano. Chegar na hora, além de ser elegante, mostra o quanto você está interessado pelo emprego. Se atrasar logo na entrevista já deixa uns pontos negativos, afinal, o avaliador pode imaginar que vice chegará atrasado para trabalhar também.

Atrasada

Se você não conhece o local onde será a entrevista, vá um pouco mais cedo para garantir a pontualidade.

Não estar trajado adequadamente

Nada de decotes, saias curtas, regatas e outras peças de roupas que possam desviar a atenção das pessoas que estarão na sala de entrevista. Você está competindo pela vaga com os seus atributos profissionais e não físicos e muito menos o seu conhecimento de moda fashion.

Entrevista de emprego 9

Prefira roupas mais comportadas e que mostrem que você sabe se vestir adequadamente no local de trabalho.

Manter o celular ligado

Ok, eu sei o quanto é difícil ficar alguns minutos longe de seu smartphone, mas esse é um erro que muitas pessoas cometem. Não há nada mais desagradável de que estar no meio de uma entrevista de emprego e o seu celular tocar ou chegar alguma mensagem ou ainda notificações de redes sociais.

Entrevista de emprego 14

Manter o celular desligado evita interrupções e ainda pode garantir alguns pontos positivos na avaliação final!

Falar demais

Outro erro bastante comum nas entrevistas de emprego, é falar como se não houvesse amanhã! Algumas coisas não precisam ser ditas e o que o avaliador quer saber, certamente ele perguntará.

Entrevista de emprego 15

Forme frases claras e objetivas, sem o famoso “encher linguiça”.  Diga coisas relevantes e não entre em detalhes que não agregaram nada a sua entrevista.

Esses são os 7 erros mais comuns cometidos em uma entrevista de emprego que você deve evitar! Quer garantir um emprego novo? Então veja como deve agir nesse vídeo do Youtube:

Leia mais sobre entrevistas:

05/04/16 por Ananda

   

Mais informações por email

Comentar